terça-feira, 5 de março de 2013

Segredos...








O que faz com que a gente se encante pelo impalpável?

Procuro uma resposta, dentro das sombras e luzes que sou...

O que faz eu me apaixonar por mentes?
Talvez uma maneira de fugir de um "nós" real, palpável, compatível de fato? Fugir do possível?

Vejo um caminho, dentro do que é luz, que desdiz isso... Que encontra essências no que é mente... Que brinca, aproxima, entra com os dois pés sem medo, em algo que cheire a valer a pena...

E o de sombra, inquieto, do qual eu só sussurro sobre, de tanta vergonha, que me conta histórias feias...

Que conta que eu já me apaixonei por uma voz, por um exagero, por uma daquelas histórias de conto de fadas que eu adorava ler quando criança... Que mesmo não querendo acreditar ( e realmente não acreditando) em promessas impossíveis, gostei de uma mente capaz de fatasiar tanto.  Que eu quis, quis mesmo que aquela pessoa tempestuosa permanecesse na minha vida, não me trazendo paz.  Que eu fui junto, contracenei, fiz furacão de gotículas também... Que eu, por um momento quase eterno, quis ficar agarrada no sonho, abraçada na imaturidade... Acreditando ser feliz na bipolaridade exaustiva! Adorando a tormenta que me joga de um lado pra outro em um sumiço.

E a luz me salva. Me lembra que gosto demais de mim pra conviver com coisas que não dou conta. Que não é preciso sofrer primeiro pra depois receber a recompensa, nem matar a bruxa ou o dragão pra merecer o happy end. Que contos de fadas, na verdade são filmes de terror disfarçados, o mundo dividido entre bem e mal, onde o mocinho seja ele príncipe ou ogro, só faz o bem e tem personalidades que não existem! Que é uma hora e dez minutos de sofrimento para 5 minutos de êxtase.

Não quero só sonhos!
Nesse presente que estou inaugurando, quero realidades... Nessa nova vida onde estou engatinhando, mas querendo muito aprender a andar e até correr, escolho encantar o que é possível ... E escolho atitudes! Atitudes diferentes das que já tomei até hoje...


Nenhum comentário:

Postar um comentário