terça-feira, 26 de março de 2013

Para Eliéser e Fabiano



Queria contar uma história pros dois...

Comecei a escrever aqui em janeiro de 2012... Então publiquei alguns textos que tinha engavetados e que gostava, em fevereiro escrevi alguns ainda empolgada, cheia de novas idéias, mas por volta do fim do mês, começo de março (acho), me dei conta que ia me dar uma boa dose de trabalho fazer o troço funcionar... Mesmo escrevendo por prazer, como é o que acontece, escrever exige disposição... Me dar conta disso foi um pouco de balde de água gelada... Nunca fui muito boa em manter nada, canso rápido!
Aí me sentei na frente do note, entediada e sem inspiração, e/ou talvez com resistência de mostrar tanto de mim, porque afinal todo texto é exposição, a resmungar comigo mesma e cliquei no "próximo blog".

O blog que apareceu foi o do Eliéser, com um texto sobre o show do Chico que ele tinha ido assistir... Adorei o texto. Rolei pros textos anteriores, encontrei os textos em dupla com o Fabiano. Muuuuito legais! Depois de ler os textos em dupla, pulei para o blog do Fabiano, e depois voltei para o do Eliéser, a ler os textos solo dele... enfim, passei o dia  todo, horas a fio, lendo vocês. E achei tudo aquilo, tão, TÃOOO bacana! Os dois escrevendo com jeitos tão diferentes e ao mesmo tempo tão complementares pra mim... Tenho partes dos dois modos de vocês. E o entrosamento visível entre ambos...
Ví gente por trás das palavras. Talvez por ser mulher, talvez por ser tão aquática e emocional, a impessoalidade me mata... E com vocês consegui imaginar personalidades... Eliéser mais constante, num ritmo reconhecível, com "sentires" subterrâneos, Fabiano com seus 4 ou 9 humores, aparecendo cada hora com um espírito diferente...
Me encantei pelas possibilidades tão grandes do escrever, me inspirei com vocês... Me encorajei. Resolvi continuar.

Ou seja, meu blog continua existindo (para o bem ou para o mal dos outros, kkk... mas com certeza para meu bem!), com a ajuda (bem real e palpável pra mim) que tive de vocês. Por isso leio com especial carinho os textos de ambos, fico realmente feliz com o retorno do Fabiano, e satisfeitíssima com os comentários no Gota na Poça... Fico parecendo criança... :)
Hoje o escrever é quase um vício, fico agoniada quando sinto as palavras se avolumando e demoro para botar dedos afora...

Então acho que essa história é um agradecimento... Grata por terem me mostrado um caminho tão gostoso quanto esse tem sido... Grata pelos textos de ambos... Que tenham vida longa!



.

Um comentário:

  1. Caramba... que que eu digo agora? ehe

    É esse tipo de coisa que faz a gente ter vontade de ir adiante, que motiva a continuar construindo e evoluindo... e foi por falta de motivação que parei de escrever, e foi uma remotivação que me fez voltar. E fico muito feliz em ser inspiração para alguém. O engraçado é que nem conheço o Baco pessoalmente, embora tenhamos até estudado no mesmo colégio, por uma coincidência junguiana. Mas nossos textos funcionam bem juntos, realmente. E estamos, por sinal, desenvolvendo mais um projeto muito interessante, o 9 trilhas... fique ligada :) abraço!

    ResponderExcluir