quinta-feira, 28 de março de 2013

Afinal?




 foto by Mapplethorpe


Esses dias me perguntaram se eu não me achava muito 'provinciana' em relação a sexo.

Tenho a leve impressão que estavam querendo me convencer de algo (risos), e que desmontei o argumento quando respondi "Claro! E é por opção!".
Afinal de contas, o que é ser provinciana nesse assunto? É querer sentimento (ou no mínimo emoção) grudado no ato? É não pular etapas, porque etapas são deliciosas? É querer intimidade de gentes antes de intimidade de corpos?

É inevitável verdade que  nossa compreensão do próprio corpo (nós mulheres) vai mudando quando vai chegando nos 30, e aprofundando a mudança aos 40...

Nos 30 ganhamos a liberdade de entender o que é ser mulher fisicamente falando. Parece que o corpo se abre e nos conta todos os segredos que nos deixaram encafifadas nos 20. É um mundo de descobertas e sensações (o mundo do "juuura que eu posso mesmo fazer isso??  - risos de novo). A mente acompanha o corpo também, e o 'posso' vem acompanhado do 'quero'... Muitos 'quero experimentar' nada provincianos...

Nos 40... Bom, a gente ganha mais liberdade de ser a gente mesma. É a idade que a gente já passou por alguns traumas cabeludos, já dessensibilizou, e tem que escolher o que fazer com isso. Já conhecemos nosso corpo e as possibilidades dele, a libido aumenta e ao mesmo tempo observamos que existem algumas partes congeladas...

Agumas mulheres escolhem deixar o congelamento intacto. A parte insensível continua insensível, não se incomodam com isso, investem nas inúmeras outras partes que toda mulher multi tem... E tudo bem seguir por esse caminho!
E tem mulheres que escolhem olhar e mexer no que está congelado.
Eu escolhi derreter.

Cada mulher tem uma geleira diferente a explorar... A minha particular fala de religar sentimentos profundos e sexualidade. Fala de realmente saber o que quero e persistir nisso. Fala de bancar o que é bom principalmente pra mim. E sair desse caminho é entrar no meu túnel obscuro, onde não respeito quem sou.

Não espero que entendam ou aceitem, e com certeza nesse pequeno escrito não consegui passar tudo o que é... Porque, como disse anteriormente, cada caminho é muito particular...




.


Nenhum comentário:

Postar um comentário