sexta-feira, 5 de abril de 2013

...reconhecimentos...


"Reconhecer quem sou é acreditar que posso ser melhor!"







Sempre tento perceber qual minha responsabilidade em qualquer situação que eu vivo.

O que não quer dizer que eu assuma toda a 'culpa' pelo que acontece, mas sim que eu reconheço que a única mudança sobre a qual eu realmente tenho poder é a minha.

Aceitar os outros colocando o mínimo de expectativa (porque alguma sempre vai ter) é difícil. Minha maior dificuldade é não cair na tentação de esperar que as pessoas me tratem como as trato. É minha expectativa mais difícil de ser quebrada. E é aquela que se eu me deixo entrar, sempre saio ressentida.

Continuo cansada de re-sentir. Continuo querendo situações novas na minha vida. Mas volta e meia me pego compreendendo os outros e querendo compreensão, aceitando os outros e querendo aceitação, escutando os outros e querendo ser escutada com atenção, buscando conhecer os outros e querendo ser conhecida de verdade. Às vezes ainda me percebo escolhendo ter paciência para situações que não tenho de fato. Para situações dúbias, por exemplo. Sinais ambíguos me deixam realmente chateada. É de minha responsabilidade assumir isso.

Muita coisa já mudou do que eu era. Hoje compreendo, aceito, escuto, conheço e me interesso por mim mesma também. Tenho vida independente. E isso me torna uma mulher forte. Mas não auto-suficiente. Preciso de ajuda e afeto de vez em sempre! E posso não precisar, mas realmente quero atenção.

E dói quando eu me sinto criticada constantemente e de forma não amorosa. Me perco quando estou em situações confusas. Me frustro quando não encontro disponibilidade...

Enfim... É fato que cada um só vai poder dar o que realmente tiver para dar.

Criar expectativas no outro é mesmo bobagem.
Pedir o que se quer e buscar ajuda é saudável.
Permanecer em relações que tiram mais do que dão é furada.
Respeitar a si mesma é fundamental.

E conseguir reconhecer nossas verdades pessoais e nossos auto boicotes é um tônico poderoso!





(texto e foto by Samanta Hilbert)

Nenhum comentário:

Postar um comentário