sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Desatenção saudável



Eu sou doadora... Pra mim é fácil criar empatia, entender o outro, saber do que ele precisa, dar carinho, atenção, cuidado, energia... (menos pra quem se vitimiza ou reclama demais -que é a mesma coisa- que daí não tenho paciência). E nunca fico sem, porque o universo sempre devolve de alguma forma e ele costuma ser bem generoso.... 
Mas, com o tempo aprendi que é preciso receber também, exatamente da pessoa pra quem eu estou dando. Porque pra quem está dando é fácil, fica gostoso, o campo generoso só aumenta. Mas quem recebe, se recebe sem dar, sufoca. Fica soterrado, sem movimento, sentindo-se incapaz e desempoderado e acaba com uma auto estima miserável.
Se a gente dá demais, rouba o movimento da outra pessoa. E isso em qualquer tipo de relacionamento: do de mãe e filhos ao de casal, passando por amizade e profissional.
As vezes eu me esqueço, e dou uma exagerada de novo. Aí me toco, e vou dar uma volta em outro lugar... Minha mãe chamou isso de 'desatenção saudável', e é um bom nome! É minha maneira de dizer que confio no poder da outra pessoa.
E também que confio no fluxo da vida, e agradeço o que vem, e o que É. E que tudo vai se encaixando onde é seu lugar....





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário