sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Crenças




Honrando meu totem
Animal de poder -LOBO- o professor

O que, dentro da sua vida, sempre se repete?
Qual é o padrão, algo que você faz sem pensar, por pura repetição e que acaba se transformando em um imenso auto boicote, e faz com que as coisas aconteçam sempre da mesma forma?

Qual a receita de bolo que você sempre usa? É claro pra você?

Em relacionamentos que eu entro em intimidade (seja amoroso ou amigável), o meu impulso é fazer primeiros movimentos de aproximação e ao menor indício de não reciprocidade virar as costas e ir embora.
Costumava pensar que não tinha o menor talento para conquistar as pessoas...
Então, se alguém não me dava bola, eu ia me distrair com qualquer outra coisa, mesmo que aquilo que eu estivesse deixando fosse importante para mim. E como eu sou uma pessoa de muita sorte, sempre tive muita gente legal ao meu redor, então fazendo assim nem sentia... E esse é justamente o problema, não sentia!!. E acabei deixando muita coisa para trás...

O movimento que eu já conheço é mais fácil. Mas é isso mesmo que me leva para um maior e melhor crescimento?
Com certeza não, mesmo que para tomar uma atitude nova eu fique tremendamente atrapalhada por pura falta de prática... A gente só fica realmente bom no que faz com alguma repetição....

Dentro dos seus relacionamentos, qual sua atitude repetida? Qual o tipo de parceiro que você sempre atrai? Isso vai falar muito sobre qual o tipo de atitude que você sempre toma...
SEMPRE ou NUNCA fazem parte do seu vocabulário quando você conta a história da sua vida?
Já teve mais de uma amizade que acabou por motivos que pareceram inacreditáveis? Ou seus relacionamentos amorosos parecem que sempre cabem no mesmo roteiro?

Você sempre pede ajuda? Nunca pede? É perseguidor ou indisponível? Distante ou ciumento?
Todas essas atitudes partem de  disputas de poder, atitudes de imaturidade... E para cada uma existe uma atitude adulta possível.

Qual será a crença interna que reverbera na sua vida a ponto de desencadear essas repetições?

Te convido a observar e acolher amorosamente qualquer que seja ela... Dar um lugar consciente na sua vida para isso, ao invés de deixar que tudo continue a pertencer ao inconsciente te dando rasteiras...

Sobre animais de poder:
LOBO:
Para os povos indígenas, o lobo é o mais fiel dos guias animais, o símbolo do professor da tribo, encorajando-nos a enfrentar novas idéias e projetos. O lobo é um explorador de rotas, precursor de novas idéias que volta para tribo para ensinar e compartilhar a medicina.  O senso do lobo é muito aguçado e a lua é sua aliada de força. A Lua é símbolo da energia psíquica ou o inconsciente que segura os segredos do conhecimento e da sabedoria. Banhando-se na lua pode indicar o desejo do lobo para ligar idéias novas que estão embaixo da superfície da consciência. A medicina do lobo permite o professor dentro de nós todos aparecer e ajudar os filhos da Terra a compreender o grande mistério da vida. Amor, relacionamentos saudáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento.


https://luzdaconsciencia.wordpress.com/xamanismo/animais/?hc_location=ufi



Nenhum comentário:

Postar um comentário