segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Diário de uma vegetariana compulsória (de agora em diante DDUVC) II


Engraçado a forma como vamos escolhendo nossas prioridades... O "maravilhoso" poder do esquecimento permite que a gente viva várias vidas em uma só...e acabe cometendo alguns mesmos erros...

Well, mas eu estava falando sobre recomendações alimentares que "promovem a vida" (para usar um termo da Bárbara Ann Brennan). Sem carne portanto. Tuuuudo integral e tuuuudo orgânico, claro. Claro? É, claro. E tudo fresquinho, nada congelado. Aff, tô vendo que vou passar muuuito tempo na cozinha. Dá-lhe posts sobre comida... haha.

Fui dar uma pesquisada sobre o assunto e descobri algumas coisas bacanas e simples...

Segundo Bárbara Ann Brennan, naquele livro "Luz Emergente", " Todos os alimentos que você come estão cheios de energia vital. Os alimentos contêm diferentes combinações de energia. Isso significa que, ao comer os alimentos, você absorve as energias neles contida." Se  você come algum alimento com frequência abaixo da sua, esse alimento vai "tirar" energia do sistema, e não alimentar de verdade. Estômago cheio, mas energia enfraquecida. Você já sabia disso? Pois é, obóvio, né... Só que na correria do dia a dia a gente acaba colocando a praticidade acima do bom senso... As observações abaixo foram todas tiradas desse livro...

-Não comer nada que tenha conservante ou aditivo químico, pois a  frequência vibratória deles não contribui para a conservação da vida. Conservante conserva o alimento morto, mas não conserva a vida, é isso, né?
-O campo de energia de alimentos orgânicos é mais forte. Se não conseguir alimentos orgânicos, existe um método de purificação (sempre segundo o livro "Luz Emergente"... eu estou experimentando, mas como tenho comprado mais orgânicos mesmo ainda não testei muito) bem simples, que serve para frutas, legumes, ovos e verduras: Deixe tudo de molho em água fria com um pouquinho de água sanitária por 20 min. Depois enxágue e guarde normalmente na geladeira. Isso restaura o campo...ahhh era isso que minha mãe fazia com aquelas bacias todas de água na cozinha...
-Gorduras de origem animal (carne, leite e derivados, industrializados) tendem a tornar o sangue grosso e viscoso, o que impede o corpo de eliminar toxinas, que vão se acumulando.
-Os vegetais crus e naturais contrinuem melhor para a conservação da vida.

Além dessas dicas sobre comida, esse livro tem uns capítulos com títulos bem sugestivos, como "O seu corpo físico como habitat espiritual", "A  cura por meio da autoconsciência", "As energias da Terra como base da vida", "A importância dos relacionamentos para sua saúde" e mais uns tantos... Eu já li umas três vezes, e nesse momento parece que é totalmente novo... Falei que o floral que eu estou tomando é  Gaia (juntar pedaços de si) e Thot (mudanças radicais de ação e abertura pro novo)?

Bóra inaugurar uma outra vida nova, ao que parece...

Volto logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário