domingo, 23 de setembro de 2012

Crônicas digitais... (Fernanda Mello)






http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=ae6xUHSUQrw





"Será que falta autoconhecimento e amor próprio? Será que no fundo temos medo de amar, e nos auto-boicotamos com situações que nunca vão dar em nada? Pode ser um pouco de cada coisa...
(...) Não vamos colocar a culpa no outro. Se as coisas não estão dando certo, temos grande responsabilidade sobre elas. Não vamos começar com aquele discurso manjado, que queremos viver o amor, quando na verdade atraimos pessoas problemáticas, instáveis e avessas a compromisso. Se isso acontece uma vez ou outra, tudo bem... do azar no amor, ninguém foge. Mas se o padrão prevalece, então sá na hora de revermos nossos conceitos.
A gente acha que na verdade procura. Se encontramos pessoas e amores que só nos trazem infelicidade, angústia e ansiedade, o melhor a fazer é nos voltarmos para dentro e repensarmos quem somos e o que realmente queremos. (...)
Se estou aqui hoje, dando a minha cara a tapa, é porque descobri que me boicotei durante muitos anos. É... eu fugi do amor com medo de perder minha liberdade, ou com medo de perceber que ter um relacionamento não é sinônimo de felicidade... Adeus sonhos de adolescente!
Agora vejo que viver o amor nada mais é que conhecer a si mesmo profundamente. Entender quem a gente é, e o que nos faz bem.
Portanto, antes de colocar a culpa da sua vida amorosa no outro, no destino, em algum carma, ou em algum lugar fora de você, pense bem. Nós encontramos fora o que na veradade mora aqui dentro."


 


(foto in: http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_7/2011/06/20/ficha_agitos/id_sessao=7&id_noticia=40134/ficha_agitos.shtml)

Nenhum comentário:

Postar um comentário