domingo, 2 de setembro de 2012

Diário de uma vegetariana compulsória

As frases desse jeito representam os diálogos entre minhas papilas gustativas, meu bom senso, meu humor e meu bolso.






Semana passada fui em uma naturóloga por conta de uns probleminhas que ando tendo... Na verdade não é bem "probleminha" :  surgiu um alien não exatamente alien, já que é do meu próprio corpo... mas decidi que não me pertence... que seja "alien caseiro" então,...no meu seio, e junto com os outros sintomas e pela cara que o médico fez, parece que está mais pra complicado... Marquei os exames pra dia 25 desse mês e me dei até lá pra reverter essa situação. Aliás, não ia contar nada pra ninguém até ter os exames nas mãos estou vendo daqui os chiliques que minha amiga Andrea deve estar tendo "nãooo pode expôr a vida pessoal assimmm!!!", mas estou tendo resultado tão incríveis é, "incrível", de "não acreditável" que resolvi compartilhar... Ademais minha mãe já sabe, e meus filhos não lêem meu blog...

Bom, então fui na naturóloga, aliás competentíssima, Ana Paula Rocha Machado , do "Espaço Terapêutico QI Hai",  irmã instantânea, doadora nata e realmente muito boa profissional. A primeira coisa que ela falou "ahhh, vamos ter que tirar urgente e radical a carne da dieta, heim!!" (e agora vocês estão começando a entender o título do post...). Além de váááárias outras coisas... Um monte mesmo... Com esse tanto de "novas atividades" tem que ser disciplinada e organizada. Eu não sou. Então fiz uma tabela gigante, pendurei na parede da minha cozinha, e isso vai me ajudando a não esquecer de nada... E cá estou eu, de uma hora para outra, mergulhada em um processo desintoxicante... Na verdade meu corpinho já estava dando sinais claros de sobrecarga faz algum tempo, mas no meio de cuidar de tanta gente, parece que me descuidei de mim. E já que é assim, bóra correr atrás do trem...

Portanto, além da naturóloga, fui estudar sobre o assunto... achei um monte de coisas interessantes (algumas cairam no meu colo... é importante ficar ligada nas sincronicidades). Ana me passou a dieta (sem carne, sem leite e derivados -ou o mínimo possível), cataplasmas de argila, chás mil, óleo essencial e uma meditação específica. Além disso eu já estava com acompanhamento de floral da Deusa, que tem me ajudado bastante a equilibrar o emocional ah é... putz gente,  passei de chique a natureba... troquei o astrólogo pela naturóloga... rs. Estou fazendo uma dieta caprichada em antioxidantes (vou falar sobre isso no próximo capítulo), fazendo Estado Vibracional muitas vezes ao dia pra deixar minha energia o mais limpa possível e ainda tomando limão com bicarbonato de sódio por conta própria todos os dias (isso me pareceu balela, mas experimentei e me fez bem, então continuei...). Ajuda bastante conhecer bem o próprio corpo nessas horas...Além disso trabalhando a fú os padrões emocionais ligados...

Mas o importante nessa história toda, é que em uma semana de tratamento intensivo (é, só uma semana!), a dor reduziu a quase nada, e (pelo menos ao toque) o alien caseiro está sensivelmente diferente. Vamos ver no que dá... Vou contando aqui, mas agora vou lá ver meu arroz integral com açafrão e muito alho... hehe...


Sobre Estado Vibracional:
http://www.youtube.com/watch?v=yHigS-8LpSY

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário