sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Tem gente de todo tipo...

Eu tenho um "sentir" retroativo...

Explico:

Com essa história de ter muita água, de ser muito intensa e muito profunda (aliás exatamente a combinação dessas duas coisas, creio), se me deixo ir na emoção do momento, tudo fica muuuuito grande... E enganador...
É como se fosse um lago com ondas... quando a onda está passando, a profundidade parece maior, depois que ela passa, parece mais raso. Mas nenhuma das duas ocasiões diz a profundidad de fato. As emoções, para quem tem a sensibilidade nas antenas e profundidade de um abismo (e acreditem, depois que se opta por isso não dá mais pra voltar atrás... pelo menos não por mais de alguns minutos)*, são o bombardeio diário, minuto a minuto. E é um abismo marítmo!
Teve um tempo que eu acreditava que todo mundo era assim. Que todo mundo sentia do mesmo jeito que eu sentia (e vou confessar que ficava abismada com as atitudes que tomavam... Não me fazia sentido nenhum, passava de susto em susto)... Depois descobri que cada um é cada um, e que eu deixava muita gente horrorizada ao ser como sou. Meu próprio ex-marido citou uma vez duas características minhas que eu considero minhas maiores qualidades, como sendo meus maiores defeitos (entenderam o "EX" né? rs). Bom... devo dizer que também ainda estou trabalhando lidar com as diferenças... hehe. Mas o contato com as outras pessoas (e quanto mais íntimo melhor é para isso) continua sendo uma ferramenta poderosa para tirar a poeira de cima do que não enxergo direito, e me fazer refletir (e sentir).

Então, eu só vou saber o real tamanho do que sinto, quando acordo... Pela manhã, antes da próxima onda emocional chegar, eu fico sabendo a profundidade de verdade do meu lago. Já aprendi que é assim, e já internalizei essa lição. Então, durante o dia, coloco algumas coisas em stand by automaticamente, e espero dormir e acordar para definir, decidir e certas vezes deixar ir...E em outras deixar ficar...Adoro quando encontro algo que vale a pena deixar ficar...  Assim, em alguns momentos não me dou conta de que não gostei de alguma coisa, ou de que existe algo me incomodando, e só vou perceber depois... (essa é a perte chata). Em outros momentos, deixo de fazer muitas besteiras, porque, se eu me deixar, viro a rainha da ressaca de impulso (afff!!!) E em ainda outros momentos (e esses são os que eu mais gosto) , descubro que existe uma coisa danada de boa escondida dentro de algo que me parecia ruim. Mas para descobrir o que é um e o que é outros, preciso parar para reparar em mim...
Por isso que a primeira hora do meu dia é minha. É a hora que me preparo, medito (SIM, Asaman, eu medito!! rs), penso em cada cliente que vou atender, repasso minha agenda, me organizo,sinto e espreguiço...

...E principalmente, antes de tudo isso, é a hora que eu me reconheço...





*E se desse pra escolher, eu escolheria ser exatamente assim como sou... Dá trabalho, mas continuo escolhendo ter a visão raio X, e o "desassossego dentro da bolsa" (adoro essa frase da Fernanda Mello!! Simplesmente traduz!!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário