segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Lendas...



Ouvi de uma cliente dia desses, que ouviu de uma amiga, que por sua vez leu em um livro... O nome do livro se perdeu no meio do caminho, quem souber me diga dando um gritinho...











Diz a lenda que o planeta Terra é muito observado pelos outros seres do universo... Apesar de ser um planetinha aparentemente sem muito interesse, nada evoluido nem tecnologicamente, nem espiritualmente, aqui é um mundo dual e parece, vejam só, que isso é uma coisa rara.

A dualidade é, por definição,
"a propriedade ou caráter do que é duplo ou que contém em si duas naturezas, duas substâncias ou dois princípios".

 Então, sendo a dualidade uma lei física daqui, os seres inteiros (os "anjos" talvez?) que chegaram para ajudar esse povo terráqueo tão estranho, tiveram que se dividir nas duas partes opostas de si para poderem ancorar no planeta. E assim carne viraram, mergulhando e se perdendo na terrinha.

Acontece que, quando essas partes se encontram novamente, elas se reconhecem, sem se reconhecer realmente. E isso gera uma atração, um encantamento que, quando a gente consegue não atrapalhar e segue indo em direção ao outro, vira essa coisa chamada amor.

Assim, segundo a história que me contaram, a Terra é um dos poucos lugares no universo onde existe o amor, esse amor romântico, que faz as pessoas verem estrelinhas e parecem que explodem por dentro. Onde existe a sensação do reencontro, que faz com que o valor do que sentimos aumente, e o aprendizado sobre nós mesmos aumente na mesma proporção. Como cada ser individual também é íntegro (uma forma de ser inteiro no mundo dual), quando se juntam agregam tudo o que aprenderam na solitude e acabam ficando maiores do que quando eram um só.

Além disso, essa explosão que acontece quando o encontro é bem sucedido, é tão forte que sai da atmosfera terrestre e reverbera pelo cosmos.


O poder de um casal em harmonia mexe com o resto do universo...

...Pelo menos é o que dizem...


Um comentário: