terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jovens...






Estava aqui me sentindo cansada e velha (risos... pra eu estar escrevendo a respeito, é porque já passou...) e pensando...

Eu tenho o (mal ou bom?) hábito de me relacionar (amorosamente) com homens mais novos que eu... Nunca antes (até bem pouco tempo atrás) me interessei por alguém muito mais velho...

Mas ultimamente andava questionando sobre isso, e meus dois últimos namorados tinham os mesmos 40 e poucos que eu... E, Senhooooorrr da Glóóóória, foi uma "complicadeza" só... (sem experimentar, como eu ia saber, né!?).

Não que eu realmente acredite nessa limitação "idade"... Mas cá pra nós, são poucos os humanos que conseguem sair dos quadradrinhos que as crenças a esse respeito nos jogam...

Será que uma das crenças que temos a respeito de envelhecer é "ficar mais complicado"?

Inevitavelmente me pego lembrando dos antigos namoros e percebendo que realmente quanto mais nova a pessoa, mais direta... Mais claros os diálogos, menos se escondem. Mais coragem de viver o que tiver que ser vivido... Mais flexibilidade também... Mais facilidade de voltar atrás e rever conceitos...

Vamos nos fechando, limitando e enrigecendo enquanto nosso corpo envelhece e enrigece também?

Eu me fechei e limitei nesses últimos anos?

Porque saber o que se quer e realmente descartar com facilidade o que não quer, e enrigecer são coisas bemmm diferentes... não?

Homens mais novos (mulheres também), riem mais de si mesmos... Homens mais velhos (mulheres também) se ofendem com muito mais facilidade... são mais cheios de auto importância... e somos mais ridículos por consequência...

A maturidade traz mais autoconhecimento (ou deveria), traz mais vivência, e parece que traz também uma hiper sensibilidade a alguns assuntos... Eu, por  exemplo, sou hiper sensível a "falta de respeito"... Qualquer derrapada que passe por perto de desrespeitar meu tempo, meu espaço ou algo que sinto, eu surto! E continuo no momento acreditando que tenho razão! haha
...Os desafios parecem que vão crescendo exponencialmente...
Ou será que vamos só passando de ano, e as provas (naturalmente) do segundo grau são mais difíceis do que as do primeiro, e as da universidade mais ainda? Dificultar seria um bom sinal então... Sinal que estamos avançando nas etapas...

Portanto, deveria ser mais fácil achar cumplicidade em alguém na mesma "etapa" que nós, com objetivos mais parecidos, em sintonia com projetos, 'pensares' e 'sentires'...

Mas não posso me furtar de lembrar que só consegui ver o engraçado das não compreensões, dos mal entendidos da comunicação humana, em parceria com homens jovens... Pelo menos jovens de humor... :)

2 comentários:

  1. Oi, Samanta, obrigado pelos comentários no meu quase ex-blog... estou pensando em voltar a escrever, por sinal. Fiquei um bom tempo sem escrever nada... o Eliéser é um amigo meu, e já escrevemos algum material juntos, mas somos duas pessoas, e não uma rs ;) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte, volte!! (ou voltem, já que são mesmo dois e não o alter ego um do outro (olha que eu achei que era, heim!! rs)... Me diverti com os textos e fiquei inclusive frustrada quando não continuaram... É bom ler coisas inteligentes! beijos!

      Excluir