quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O que é verdadeiro permanece...



“E tem gente maravilhosa que, de repente, vai ficando longe, difícil de ver – e aí dança. Mas também acho que aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante – coisa ou pessoa – na sua vida, isso não se perde. E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que “o que tem de ser tem muita força”. A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam. Mas, vantagens? Ah, isso também tem. A melhor delas é conhecer gente. Não tem coisa melhor (nem pior) do que gente. E, na minha opinião, não é plantado no mesmo lugar, caminhando sempre pelas mesmas ruas, repetindo ano após ano os mesmos programas, que você vai conhecer pessoas novas.”
(Caio F. Abreu)





Estava aqui pensando com meus botões, que meus amigos mais próximos, aqueles em quem eu realmente confio, os que ficam enquanto os outros vão indo embora e vou trocando de "turma", são todos pessoas que prezam muuuuito a liberdade... São pessoas que tem prazer na cia de outras pessoas (ou na minha), mas que precisam dos seus espaços individuais... Que prestam atenção nas próprias vidas, que me deixam respirar...
Os afastamentos acontecem de fato... Dentro da mutação constante que sou, infalivelmente mudo as afinidades também... O afeto permanece, mas a cumplicidade para fazer coisas "junto com" vai passando e se não dá mais para ser "junto", acaba ficando "longe"... E vão embora...
E o que é "bom, e de verdade, e forte, e importante" na minha vida (e que permanece), sempre tem a ver com pessoas com muito áries, sagitário e/ou leão, ou gêmeos... Esses até se afastam um cadimm, mas sempre voltam...

O que é verdadeiro permanece... e o que permanece é o que me dá espaço... Afeto, importância e espaço! No fim eu, que acreditava que "segurança" era muito importante, estava me contando umas mentiras sobre mim mesma... Interessante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário