sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Página de meu diário 16/05/01





Meu bebê dorme no berço ao meu lado. Tenho muito a agradecer... No longo tempo que fiquei sem escrever aqui, várias vezes fui acometida de crises em relação a meu filho: depois que ele nasceu as noites começaram a ser cansativas.
Mas agradeço porque ele, além de perfeito, é lindo.Perfeito com a perfeição dos bebês felizes.
Nas últimas semanas -ele já está com 6 meses e meio!- tenho estado impaciente e não tenho conseguido brincar muito com ele, mas jajá vamos colocá-lo em uma creche e poderei trabalhar novamente. Creio que vai ajudar!
Desde fevereiro estamos na nossa nova casa (...) e é verdade que é preciso fundamentalmente bom humor para se viver em família. Mas as coisas estão saindo bem gostosas, apesar dos desafios. Mas são desafios que pretendo vencer.
Breno nasceu com vários problemas, o cordão umbilical além de enrolado no pescoço, com um nó real, que não deixava passar alimento. Placenta completamente infeccionada. Havia um começo de descolamento de placenta também, e o líquido amniótico quase inexistente. A obstetra nem entendeu como ele conseguiu sobreviver...
Nasceu pele e osso e roxo... dá um aperto no peito cada vez que lembro... E com muita necessidade de viver. Mamou vorazmente esses meses todos e agora é um bebê bochechudo com covinhas nas mãos e cotovelos. Eu o amo muito.
E descobri que sou extremamente protetora em relação a ele, quando caiu da cama pela primeira vez, uma 3 semanas atrás. Voei escadas acima, minhas pernas ficaram bambas, fiquei apavorada!
É engraçado de repente compreender o que é ser mãe...



Abri meu diário ao acaso nesse dia...As vezes é bom lembrar que somos uma família de lutadores... Tudo vai dar certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário