sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Autoimagem



Esse último findi tive uma experiência bacana....

Quando meu filho nasceu ficamos na casa da minha mãe, já que a nossa atrasou e não estava pronta ainda.... Quando ele tinha 3 meses, recebemos a visita de uma amiga da França. Ana tinha uma filmadora (16 anos atrás não existiam celulares com esses recursos todos de câmera que temos hoje em dia e não era todo mundo que tinha filmadora), e passou os dias conosco filmando alguns momentos da nossa rotina de bebê pequeno...

Ziba nasceu com pouco peso e com tantos problemas na gestação que a médica chegou a ficar surpresa dele estar bem. Então os primeiros 3 meses da vida dele foram de intenso cuidado, amamentação livre demanda, e todos os minutos do dia vigiado. Minha lembrança dessa época era de mim virada em olheiras, mamas e mau humor. E culpa por ter sido uma péssima mãe tão impaciente e irritada com meu filho...

E ao ver o vídeo não reconheci a mulher nele.... As imagens gravadas desmentiram totalmente a minha autoimagem....
Todas cenas do cotidiano que quem já teve um neném sabe como é.... amamenta, dá banho, enxuga, conversa pra estimular, brinquedinhos, dá banho de sol, troca fralda, amamenta de novo e tudo outra vez... Rotinas necessárias.... e quem me conhece sabe o quanto eu detesto rotinas!

Mas as imagens me mostraram uma mãe que tratava seu filho com intenso cuidado e uma ternura infinita... Inteira em cada olhar, em cada palavra ... cada trejeito dele eu traduzia (para a câmera), ó, agora ele está pedindo isso, ah ele fez isso porque aprendeu aquilo essa semana, ou está na hora de tal coisa, ele já sentiu falta... Com o plus de estar falando em francês, o que torna as coisas muuuuito mais chiques....kkkkk

A primeira coisa que pensei foi: nossa, como eu era carinhosa, afetiva, paciente e querida!! Porque eu me lembrava tão diferente? E... Onde foi parar tudo isso?

A segunda coisa foi: então.... eu não me via na época como carinhosa, afetiva e muito menos paciente. Será que minha autoimagem continua tão diferente do que eu passo para os outros? Do que os outro conseguem ver em mim?

Você já pensou a esse respeito? Será que o que você vê no espelho é realmente o que os outros enxergam em você?


.... refletindo.....

#truestory





Nenhum comentário:

Postar um comentário