domingo, 12 de fevereiro de 2017

Amizade entre homens e mulheres





Você tem? Amizades do sexo oposto, com cumplicidade o suficiente para poder dizer tudo o que quiser?

Amizades femininas são ótimas..... parceria, colo, rede de segurança, compreensão sem precisar falar muito, broncas, papos emocionais.... tudo isso a gente tem. E eu amo.

Mas as amizades masculinas que tenho, todas as mais próximas do momento tem uma peculiaridade que eu adooooro. Meus amigos são todos observadores inatos e de uma argúcia admirável. As vezes é meio duro conversar com eles....porque a observação das pessoas traz uma visão fria das coisas. Muito mais fácil de enxergar os fatos crus, sem aquela camada de panos quentes emocionais que eu comumente coloco.... e assim ter uma noção mais próxima do real. Para algumas coisas pelo menos...

Um desses amigos me fez uma observação por whatsapp. Estávamos conversando sobre meus desastres relacionamentais dos últimos tempos. Foram vários seguidos, não muito graves, mas muitos em sequência, com características parecidas.... Já estou até rindo deles (e tentando incluir e trazer como lição.... seeempre).

Eu tenho esse jeitão meio doce, meio meigo e risonho, né? (na verdade não acho que tenha, mas todos me dizem isso, então é a imagem que passo, certo?). Creio que muita gente acredita que pode me fazer de tola por causa desse jeito. Confundem bom humor com bananice. E quando eu me encanto com alguém, eu elogio mesmo, digo o que vejo de bom na pessoa, me solto no sentir... Isso me deixa (imagino eu) com mais jeitão de boba ainda. Mas não sou! E eu estava contando a ele, pasma, de como os moços argumentam uma coisa absurda achando que vai ficar tudo bem .... Ele me respondeu:

"Não xuxu, nem é essa a questão. A questão é que tem muita gente que cai em papinho mole. Que não fica pensando, que quando está encantada com alguém, acredita em qualquer coisinha fofa que se diga.
Você já é mais "centrada" e quando fica p da vida, você invoca a Samanta terapeuta total, e essa fica um bichinho analítico....kkkkkk..... Samanta terapeutica joga o coração fora.
Falei merrrrrmo....kkkkkk"

É.... não é fácil de escutar esse meus amigos homens.... mas é sempre um aprendizado muito grande..... hehehe.

Portanto moços, vocês já sabem: não me deixem p da vida, senão jogo meu coração fora e viro só mente.... e essa, aprendi com papai a ser de uma lógica implacável. Mesmo sabendo que nem só de lógicas viva a humanidade....


#trueestory




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário