segunda-feira, 7 de abril de 2014

Passeios

Esses dias atrás quase tive uma apoplexia no ônibus...

Eu trabalho e moro no mesmo bairro e tenho carro, portanto quese não uso o transporte público... Mas quando me vejo obrigada a ir ao centro de Florianópolis, tento me programar para deixar o carro no terminal do bairro e ir de ônibus. Em função da ecologia, diminuir os poluentes do ar e toda essa coisarada em que acredito firmemente.

Nesse dia específico, me demorei mais do que o previsto e acabei voltando para meu bairro em horário de pico. Ônibus lotados, filas imensas e tudo o mais (urg). Esperei mais na fila para poder pegar um lugar sentada, e quando finalmente entrei e sentei, na sequência entra uma senhorinha, daquelas magrinhas, enrugadas, que nem levantam os pés direito... daquelas que  parece que vão quebrar, sabe? ... Obviamente levantei para ceder o lugar, mas o mocinho ao meu lado levantou também, dizendo 'ô senhora, pode ficar sentada, eu levanto' (é, porque agora eu sou uma senhoooora... kkk), daí que fiquei sentada ao lado da mulher.

Enfim, a gente sabe que envelheceu quando puxa papo com quem está perto (risos) e comecei a conversar com a velhinha. Papo vai, papo vem (tinha fila, o percurso demorou mais) descobri que ela era aposentada, que não tinha ido ao médico, que não tinha filhos no centro, e comecei a me perguntar por que ela estava em um ônibus tão lotado... Ela me respondeu:

-Olha minha filha, eu só fui passear. Gosto de dar uma voltinha e ver gente... Podia ter voltado antes, mas fiquei para pegar o ônibus lotado. Tenho a maior satisfação de esperar todo mundo sentar e depois entrar pra obrigar alguém a levantar e me ceder o lugar!

... ainda bem que quando ela me falou isso já estávamos chegando, e não deu tempo de eu recuperar minha fala antes dela descer, porque eu ia passar por malcriada! E quando o ônibus chegou, lá se foi ela, levantando bemmmm os pés, parecendo bem menos frágil do que quando entrou...

!!!!!!

Pode isso???




.

3 comentários:

  1. Eita mas que velhinha descarada!!!

    Querida, teu texto - além de me fazer rir bastante - me fez refletir sobre as razões que norteiam o nosso agir...
    Há quem diga (e eu acredito firmemente nestes) que nosso agir deve ser, sempre, desinteressado!
    Se houver verdade nesta afirmativa, a gente até releva o comportamento daquela "senhora", né? Mas que dá uma raiva... Ah, isso dá!!!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. É uma verdade bonita isso que tu disse, Ale... Deveríamos mesmo sempre agir desinteressadamente! Ahhh mundo ideal dos meus sonhos... hehehe... Beijo, bgda pelo comentário!

      Excluir