quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Contos... de fadas ou de terror?





Uma das coisas que eu tenho refletido nesse final de ano, é o quanto as pessoas precisam de coisas diferentes para se sentirem realizadas.

Existem aquelas pessoas que têm uma vida que eu chamo de simples. Aquelas mulheres que realmente se realizam tendo uma família, uma casa bonita e aconchegante, que sonham em ser mãe, e quando são, vivem a maternidade de forma completa, e viram luz nisso. E tem aquelas outras pessoas, que não se encaixam nesses sonhos. Em nenhum sonho e em nenhum grupo. Pessoas que eu acho que vieram para fazer outra coisa, viver de outro jeito. Pessoas que o sentido é mais individual, que as respostas são únicas e por isso mais difíceis de serem achadas...

Teve um tempo, quando o vazio comia grande dentro de mim, que eu tentei ser como todo mundo. Achei que o sentido da vida era casar e ter filhos. Formar uma família, comprar uma casa, educar meus filhos de forma decente... Aprender através dos relacionamentos, ter um trabalho que eu gostasse e isso seria o suficiente. Não foi. Aprendi experimentando que a solidão a dois é a pior delas, e que isso não preenche o buraco. Só preenche o buraco você fazer o que veio pra fazer... e essa resposta é diferente pra cada um.

Gostaria tanto de poder transmitir por osmose o que aprendi para todas as mulheres que eu vejo ao meu redor, que ainda acreditam que relacionamentos são o problema/solução, que se sentem vazias e creem apegadamente que é dentro de um relacionamento que está o preenchimento, que o sal da vida é uma família e uma casa com cerquinhas brancas, e que fora disso nada tem graça...

Pra algumas pessoas de fato é. Mas muito provavelmente essas pessoas não são aquelas que buscam desesperadamente por isso. Eu tentei. Não foi minha resposta, e vejo espelhadas em muitas mulheres ao meu redor, que não será a resposta para elas também. É fácil de ver pra quem já passou por isso... Detectável a longa distância... Mas sei lá, deve ser o tanto de contos de fadas que a gente leu quando criança que faz com que isso seja tão arraigado dentro da gente....

Me lembrem de ler umas historinhas diferentes pros meus filhotes!!

Esperançosa por um mundo melhor e mais consciente,


Samanta

Nenhum comentário:

Postar um comentário