segunda-feira, 25 de novembro de 2013

:P


Então... vou responder por aqui uma pergunta que venho escutando muito nos últimos tempos...

É, sim, estou gorda. Bem acima do 'meu' peso. E, SIM também, me acho bonita mesmo assim! Desculpem se isso incomoda tanto. Na verdade meu peso como está agora também me incomoda. Incomoda não entrar naquele vestido que eu adoro, ou na minha calça jeans rasgada de estimação. Me incomoda sentir minha barriga quando amarro o tênis.

Mas o que eu quero não é simplesmente ficar magra... não é comer pouco, suar muito e emagrecer os 10 kg que estão a mais. Quero muito mais! Quero que não seja tão marginalizado quebrar as regras e ser feliz mesmo assim.

Inclusive com 10 kg a menos, eu ainda vou estar gorda no ponto de vista de alguns, e SIM, isso me é suficiente, porque eu acho gente muito magra feia! Pois é, isso existe: gente que acha gente muito magra feia.  Não quero ser longilínea! Nunca fui, não sou eu!

Quero parar de me agoniar com minha barriga toda vez que abaixo, quero parar de ter dor nas costas, quero ter mais fôlego. Mas gosto das minhas curvas. #prontofalei!

TODAS as vezes que eu tomei corticóide por um período muito grande, eu engordei. Além do que me é confortável. O que explica, mas não justifica. O que justifica é que eu NÃO ME IMPORTO TANTO ASSIM. Cara, parece que estou falando palavrão cada vez que digo isso... Me incomodam as limitações que isso traz, a moda que é feita só pras magras (eu já não tenho paciência pra compras, só piora, né...), me incomoda saber que meu peso é derivado de eu não estar saudável, me incomoda eu me sentir inchada. E me incomodam quarentões não tão em boa forma assim que acham que o 'certo' é toda mulher ser magérrima. Mas o espelho não me aborrece tanto assim!!

Não que só existam essas tais gentes que se conformam com o modelo padrão, assinam embaixo e ajudam a perpetuar (e nem vou me aprofundar nisso, porque com raiva é capaz do meu trator passar por cima de uns muitos)... Graças às estrelas, meu mundo é feito de gente que também sabe olhar além das fórmas (de redonda ou quadrada) e das fôrmas (de fazer bolos ou mentes estreitas).




E me desculpe quem não tem nada a ver com isso... acontece que sou paciente, mas também canso!



.

Um comentário:

  1. Eu emagreci 20kg e continuo gorda, isso sim é impressionante. Algumas pessoas acham lindo o padrão tábua seca, sem nada, eu já acho lindo sempre o padrão que eu estou, afinal, se não eu, quem vai me fazer feliz? A sociedade está doente, mais de 50% dos brasileiros estão acima do peso, porém o padrão ainda é ser magro. Eu amo as minhas curvas também, e sei que precisaria perder mais uns 20kg, mas quando penso no suar, na academia, no ficar sem comer o que eu gosto, me dá até pena de mim mesma!
    Não se preocupe com os 10kg a mais, o que importa é você se sentir bem, os outros estarão sempre reclamando de alguma coisa nova, logo mais mudam o disco!

    ResponderExcluir