sábado, 23 de novembro de 2013

Verdades (?)


Esses dias postei no meu face uma frase que provocou um rebuliço...

"Pessoas que sempre dizem a verdade, sem se importar o quão doloroso é, são idiotas. Ponto final."

SEMPRE.... SEM SE IMPORTAR....

Quando eu postei a frase na verdade estava me lembrando de duas situações... uma minha, que às vezes tenho ataques de sinceridade agressiva , que são verdades que não levam a lugar nenhum... e uma situação em que tive um desses casinhos sem importância, que a gente sabe que não vai em frente mas topa pra se divertir um pouco e acabei aprendendo um tanto, pois o cara vivia dizendo 'nunca fui tão sincero com alguém quanto sou contigo' e usava esse discurso pra justificar uma série de verdades barbaridades... 

Em ambas as situações as 'verdades' não servem como estradas do bem viver, e sim como vias de agressividade ou pra rebaixar quem está perto e se sentir melhor (mais) com isso...

Pessoas concordaram com a frase, pessoas disseram que os super sinceros são um problema social, pessoas discordaram veementemente, dizendo que fora da verdade tudo é ilusão e que falsidade é que é um problema social... e que não falar verdades é como usar máscaras...

Mas no fim, todos concordaram que COMO falar a verdade é a solução...

E eu fiquei refletindo sobre a diversidade humana.... :)






.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário