segunda-feira, 1 de julho de 2013

O AMOR (OU NÃO) NOS TEMPOS DA INTERNET -parte 3 de 6


Imagem: Tristão e Isolda. Textos by Samanta Hilbert, com contribuição de Paulo Nunes



Ele / Ela :

- Que tal nos encontrarmos antes do findi? Estou de bobeira esta semana...

- Hummm... tá!

- Vamos tomar um vinho?

- Olha, o único dia que tenho livre a noite é quinta...

- Amanhã, certo? Pra mim tá ótimo!
- Se estiver uma noite quente, podemos tomar vinho na praia, se o tempo estiver chuvoso ou muito vento a gente vai tomar chopp num boteco. O que acha?

-Perfeito!

......
............
.......................Impressões..........................


Ela:

Perfeito... Foi mesmo um primeiro encontro perfeito... Nada a mais do que precisava, nada a menos. Valeu a noite, o vinho delicioso, a praia, o vento, os beijos tímidos e o cheiro... Estava precisando de tudo! Aahhhh!!! e valeu a toalhinha xadrez... rs... realmente clássico!

Eu sempre fiquei feliz com pequenas coisas... ano passado foi um ano difícil, onde eu tive pouco tempo de estar bem...é bom ficar feliz novamente com essas coisinhas pequenas e importantes...

Ele é diferente do que tinha imaginado... mais leve, mais "amplo" do que eu achava... Conversa boa, inteligente... Mais solto... Tinha imaginado ele sossegado, quase baianesco, mas não, ele é até um pouco inquieto...


Ele:
Adorei tudo! E a achei distinta do que eu imaginava, pra falar a verdade melhor do que eu imaginava
Acho que estamos passando por momentos parecidos. Não só o ano passado foi difícil, não foi ruim, foi difícil, e parece que agora tudo está tão fácil... Estou muito disposto a aproveitar muito esta vida, e ontem foi um dos ótimos momentos

Ela perguntou se eu me sentia o cara bonzinho que sempre foi deixado de lado. Não me sinto desamado, o que está faltando é alguém legal pra amar... ou seja, estou encontrando pessoas muito aquém do que eu quero, e ela parece-me que é a feliz exceção...



.................................
.................
.........



-Oi! Olha só, eu ia viajar esse fim de semana, mas não vou mais... quero ir aí te ver!

-É? Nossa! Então... Eu já tinha combinado de ir na casa de uma amiga hoje... Adorei tudo ontem, mas eu realmente fiquei com o sono atrasado...

-Mesmo? pôxa que pena...
-...

-Ah, quer saber? Se você topar ir pra minha cozinha, alguma coisa light assim, pode vir...




................
.......................
..................................Pensamentos..........................




Ela:

Ansiedade e pressa. Ah e claro, carência... inimigos mortais de eu me manter em meu centro, e não me perder de mim. Pelo menos comigo é assim...

E nesse mundo internautico ainda tem o agravante da imaginação... Eu me apaixono por mentes. Mas preciso do resto todo pra sustentar isso... E na frente da telinha o resto fica etéreo... Quase parece que nem importa... Afinal, como diz o outro, a mente e o facebook tudo aceitam. A afinidade de mentes parece ser a tradução de uma afinidade total...

O quanto a internet funciona como a poção do amor que Tristão e Isolda tomaram? Tristão era o sobrinho do noivo de Isolda... Foi busca-la para o tio, e acabou tomando a poção por engano, assim como Isolda... E a partir daí o resto todo foi tragédia... A partir do momento que perdemos o contato com a realidade, o resto é ilusão...

Então é importante o olho no olho... mas o olho no olho já com as expectativas deturpadas não adiantam muito, não é? E juntando com a maldita pressa, realmente faz um booolo só... Intimidade leva tempo para construir... E com as intensas conversas virtuais, parece que existe uma intimidade que na verdade não está lá... O troço fica mesmo esquisito...







Nenhum comentário:

Postar um comentário