quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Elucubrações



Eu tenho um ...hammm....hummm... como se chama alguém que é herança dos tempos de paquera internautica e sites de relacionamentos (sim, eu confesso!! Mas juro que é passado!! kkk), que nunca se viu pessoalmente, já deixou de paquerar mas permanece em contato, pois é uma figura inteligente, observadora e sensível apesar de um tanto quanto escrachada?
É mais que um conhecido, não é propriamente um amigo, já foi flerte... enfim... O nome dele é Marcos!

Então, estava eu a ler o blog do Marcos ( http://frankensteincerebral.blogspot.com.br/ ) hoje, coisa que nunca tinha feito... Na verdade já havia entrado no blog de poesias dele, mas esse de hoje é de crônicas... Textos que gostei bastante , aliás...
Uma coisa leva a outra, e entrei em outro blog, e mais outro, passei meu dia deleitando-me com divagações, pensamentos e abstrações alheias...
E, sabem como é... férias...sem compromissos urgentes... Não pude deixar de notar (com o tempo todo a minha disposição alguma coisa eu tinha que achar pra notar, não é?!rs) que os ventos andam me aproximando novamente de um tipo de gente que fazia anos que não perambulava pela minha vida...

Lembrando que cada um tem seu vício e o meu, a exemplo do Roberto Freire, é gente .... quase todo tipo de gente... tenho várias tribos, porque afinal o que é interessante em "gentes" é o quanto elas são diferentes e iguais entre si... Mas esse clã, o dos intelectuais, mentais, academicos, paradoxais, botequeiros de plantão, eu andei deixando meio de lado, admito...

São interessantes... Sentem prazer na degustação das palavras ...Palavras que não deixam de ser sinceras no calor do momento, que são quase eróticas, mas que são palavras de ligação mental... O cerne da vida é intelectual... A linguagem pode até até ser zombeteira e irônica, mas é sempre elaborada...

Escolhi para meu blog uma linguagem bem intimista... quase pueril... Porque são essas as escolhas que tenho feito para meu cotidiano : Simplicidade.  Indo na direção oposta do que vivi quando jovem adulta, imersa justamente num contexto universitáro, prioritariamente intelectual, com sonhos de glória e tudo.

Será que quero mesmo me reaproximar? Extatos intelectuais dirigidos à masturbação mental, filosofias elaboradas pelo prazer de elucubrar... Linguagem trabalhosa e específica... Pra mim isso é prazer ou tortura hoje em dia?

Não vou negar que sinto falta de algumas coisas... De conversas com assuntos mais abrangentes ... Da ginástica mental que isso traz... Dos diálogos intermináveis, pois pra quem tem cultura no bolso, assunto não falta... De me sentir totalmente burra e inadequada (mentira, disso não sinto falta não...kkk).

É...Nem adianta eu dizer que não, porque sempre acabo experimentando o que a vida me traz...



AH! Esse é o texto comemorativo de 1 ano do meu blog!!  ( ÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!) Pra quem achava que não ia durar nem 6 meses, tá bacana!! Ñé?! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário