domingo, 30 de dezembro de 2012

Sopa de letrinhas



Esse ano mensagens de alguns amigos foram especiais... Como diz a Ana Bartine, parece que todo mundo andou tomando sopa de letrinha... ô gente inspirada!! :)
Então , tomei a liberdade de transcrever as que me calaram mais fundo ou no coração  ou na mente (ou em ambos... hehe)... Traduzem bastante!!








"O que aconteceu nesse ano? O que o deixou feliz?
Dá para fazer um balanço da sua vida em 2012?
Todo fim de ano é um momento de reflexão,
de pensar no que foi feito,
no que poderia ter sido feito,
porque não aconteceu, pensar no "será que v
ai acontecer?"... Fim de ano é um momento de refletir,
de encarar de frente o que em 11 meses você tentou esconder, o que tentou fingir, o que tentou buscar...
Fim de ano é um momento de ver aquelas pessoas que ficaram todo ano ao seu lado, mesmo estando longe, momento de analisar e sentir aquela nova amizade conquistada.
É um momento de ver que já não chora mais como nos outros anos.

Fim de ano você percebe que ficou em meio a "sujeirada" e amou tudo isso, que "compartilhou solidão" e isso fez bem, que uma "sociedade secreta" ainda está ativa, que "odiou" uma pessoa
muito mais do ela a você, que sempre paga um mico nas pizzas e "tábuas" da vida mas sem isso, não teria a menor graça ♥
Você percebe que a discussão ocorreu no tempo certo, com a necessidade certa, com a pessoa certa.
Percebe que gostar de um bando de Mercenários te faz sair de casa para encarar a solidão alegre
de um domingo no cinema. Percebe ainda que, por mais que você se sinta fraco, você é capaz de ser forte.

Fim de ano... fim de um ciclo, de uma jornada, é a espera pela outra etapa (ano) que está por vir,
é esperar as surpresas que ela reserva, é planejar (se quiser), é impor metas (se assim desejar), é ser feliz vivendo um dia de cada vez (se assim Deus permitir).

Boas festas, Feliz 2013!! (Thais Moura)"


" (...)2013, pode sim ser o ano da sua conquista, mas isso vai depender exclusivamente das nossas ações. Somos nós quem fazemos nossas escolhas, ir ou ficar, desistir ou lutar. São as nossas iniciativas as responsáveis pelo nosso sucesso e não um ano que se inicia, portanto, pare de "querer chegar ao céus com muita fé e pouca luta!", arregace as mangas, lute, retire do seu vocabulário a palavra limites, desafie a vc mesmo e vá até onde, nem vc mesmo, imaginou que iria na busca da realização dos seus sonhos!!" (Márcio Roque)

"Lacinho shampoo soprador petshop empresa contador contrato cortes reajuste explicações paciência ratos ar condicionado câmeras ramais internet site carro uniforme equipe nova remuneracoes treinamento muito calor telhado pedreiro motor agua casan ex eh p vida toda respira cirurgia bota peso e agora agacha dói mas eh bom rio d janeiro oncologia mais paciência tudo tem sua hora casamento outro reajuste outro contrato amo-lhe e o pulso ainda pulsa ano d importantes decepcoes grandes decisões renovação libertação perdão e o fim do mundo nao chegou !!!! ainda bem pq assim tenho como agradecer tantas experiências e descobertas ...e qto maior o silencio mais recebo a Verdade ; enfim ferias cercada de agua pra relaxar o coração ; organizar ideias e viver a vida simplesmente pq ela vale a pena!! Feliz 2013!" (Carla Sales)

"(...)Sabe qd vc está irritado pq alguém te deixa assim, com as responsabilidades do dia a dia, contas pra pagar, filhos pra criar, comida pra comprar, pq afinal, sou o homem, a mulher, a mãe a psicologa e tudo mais da casa? Muitas das mhs amigas sabem disso, por isso que nos identificamos tanto, neh? (...) Então, daí nesses dias tensos, vc vem ao pc fazer alguma coisa, resoover alguma coisa e pensa: "Vou dar uma espiadinha no face" e aí seu dia, tarde ou noite começa a melhorar, pq vc vê um bando de sujos, falando um bando de besteiras e vc consegue esquecer de vários problemas e fica ali, se matando de dar risada e sabendo que se vc postar um "estou triste ou estou mal" ou qualquer coisa assim vai sempre ter seus amigos pra te dar colo. Quero dizer a vcs, meus queridos e amdos amigos, que vcs fazem muuuuuita diferença em mh vida. Que com kd um eu aprendi um pouquinho e aprendo sempre. Que espero do fundo do coração que um dia, possamos estar todos juntos mesmo, fisicamente falando pra celebrar nossa amizade pq não vejo coisas assim nesse mundinho virtual. (...) Só quero agradecer a kd um de vcs pelo carinho que sempre me dão, por todos os nossos momentos em que eu me acabo de dar risada.(...) TUDO DE MELHOR PRA KD UM DE VCS... TUUUUUDO. MUITA PAZ, SAÚDE, PROGRESSOS, AMOR, AMIGOS VERDADEIROS, REALIZAÇÕES, TUUUUDO!!!!
AMO VCS!!!" (Renata Ferreira)






"Que 2013 venha com a serenidade que alma precisa e a harmonia que o corpo necessita!
Que nossos pensamentos bons criem raizes e frutifiquem;
que suas sementes germinem em outros solos espalhando a paz e o amor incondicional !
É disso que o mundo precisa!
Bjos carregados de carinho no coração de cada um!"
...

Rita Marx.




"Hoje, último dia de bobagens, desperdícios, mentiras para salvar orgulho (que já não tenho mais, graças à DEUS), verdades ditas em tom de brincadeiras, criancice e perda de tempo.
É como se DEUS tivesse com os dedos nos ponteiros do relógio eterno fazendo-o correr vertiginosamente. Portanto, hora de eu para de ser menina e me tornar mulher.
Não é fácil, mas também não é impossível.
Esta data marca o fim das palhaçadas, da eterna espera, da indecisão, do perder tempo.
Não por ser o último dia do ano, mas justamente por ser começo de outro tempo."

(Gl´ria Souza Alves)

OLha, vou dizer que estou feliz por 2012 estar acabando...Não foi um ano ruim... Mas foi um ano onde minhas assombrações mais profundas vieram a tona. E também o ano onde descobri que dou conta delas, mesmo que pra isso tenha tido que me recriar mais vezes do que eu me achava capaz...
2012, o ano onde eu soube o que é ter medo de verdade e consegui ganhar dele. O ano onde eu descobri que eu tenho uma ótima cicatrização ( e não só fisicamente falando). Também o ano que tive ajudas e amizades totalmente inesperadas, em que me senti sozinha mas amparada nos momentos que mais precisei. Ano que comprei as brigas certas. Ano trabalhoso, mas produtivo...   
Não sei se 2013 vai ser um ano de virada... Meus anos já estão "virando" há uns 3 ou 4 reveillons, então acho que já está na hora de me deixar assentar um pouco... Pelo menos é o que eu gostaria... Veremos o que Saturno trará. Mas entrarei em 2013 mais lúcida e mais feliz a meu próprio respeito... Acho que tá bom. (eu)








 


Nenhum comentário:

Postar um comentário