quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Maturidade...

... é transformar o que nos acontece de ruim, em vantagem...
Se acontecer algo assim e expôr o que temos de frágil, aproveitamos para conhecer melhor essas fragilidades, e trabalhá-las....
É saber que guardar rancor não adianta nada, só nos faz perder sorrisos!
Deixamos cada um fazer suas burradas,e  nos preocupamos mais em perdoar a nós mesmas das nossas...
... É entender que se alguém fala mal de você, ou age de uma forma que  magoa, está falando mais do caráter dele do que do seu... 

É entender que coragem é mesmo muito diferente de orgulho... E é mais corajoso quem assume seus erros de cara limpa. É difícil dizer "é, eu fui mesmo uma idiota", sabendo que o outro ainda pode tripudiar sobre isso... Mas faz um bem enorme ser sincero, e a verdade tem em si uma força libertadora!
 Maturidade é entender que podemos até dar escorregadas nas poças da ingenuidade, do medo, da infantilidade, e até da covardia (todo mundo tem suas fraquezas), mas que isso não nos torna menos capaz, menos inteligente, ou menos gente...


Mas maturidade também é saber que não tem justificativa para ser cruel.

Me sinto ainda imatura para muitas coisas... mas agradeço a serenidade que se espalha nas áreas que já consegui alcançar algo de maturidade...

 Eu me respeito, e me gosto assim, com o maior orgulho de ter bem aproveitado meus 42 anos... Errar todo mundo erra... Mas eu erro tentando acertar, e tratando a vida com o mesmo carinho com que gosto de ser tratada... Quem entende isso, entra no meu mundo... Quem não entende, até pode dar uma passada, mas não fica...

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário