segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ser Mulher...




Existem pessoas que são como amuletos. Quando entram na (ou voltam pra) nossa vida tudo começa a andar, a acontecer, a ir para frente. Nos fazem bem, mesmo quando todo nosso racional diz que estão nos fazendo "mal".
Você é dessas pessoas...Mesmo quando você se  atrapalha, vai e vem, muda a cada semana, tem medo e se refugia nas acusações. Mesmo quando a trilha sonora que acompanha nossa história acaba parecendo esquizofrênica, de tantos altos e baixos...
Mesmo que eu precise de mais  concretudes e não consiga deixar que você fique... Talvez pessoas amuleto não combinem muito com permanecer ou concretizar...

Minha vida? Vai bem, obrigada por perguntar. Me olho no espelho e vejo olhos brilhantes, boca sorridente e faces coradas. Me sinto tão mulher...Tão acordada! Ando emagrecendo (voltando à minha boa forma) de pura plenitude. Ando plena de mim mesma.
Meu corpo ainda sente tua falta. E me perdoe se ainda uso o possessivo quando penso em você. Alguns hábitos se tornam arraigados, mesmo quando são experimentados por um breve período. Mas ando me sentindo VIVA. Respirando largo. Vendo beleza nas pequenas coisas. Ousando mais. Dançando mais...
Ainda não consigo perdoar o que não compreendo...
Mas você, nessa sua mistura tão (im)perfeita de masculinidade e sensibilidade encanta esse meu modo meio yang de ser mulher, e encontro em mim também o equilíbrio (im)perfeito.

Você sempre acordou o melhor que há em mim...


foto by Gabi Stoffel


Ser Mulher


Ter dentro de si
choros e planos
risos e enganos.


Ter medo
Vergonha do útero
pavor
 
desespero latente
razão demente...

Correr?
parar?
fugir?

Entregar-se!

Transformar a maldição
da fragilidade
em benção da humanidade.

Descobrir-se intensa

Ressuscitar-se na fera
Erguer-se, inteira
Ser a busca
Seguir a bússola.

Tirar força da raíz
curar a cicatriz
ser aprendiz.

Finalmente feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário