domingo, 3 de junho de 2012

Sou a favor do namoro





Eu sempre fui muito fiel.

Mas estou aproveitando esse (raro) momento em que me encontro sem (nenhuma nem) paquera para descobrir um pouco mais sobre esse assunto... Acho que eu sou é leal. Isso sim reconheço como verdade absoluta, até o último fiozinho de cabelo. E no fim, por lealdade aos "contratos" estabelecidos com o parceiro, acabo sendo fiel.

Porque olhando lá profundamente para mim e para as coisas que aconteceram na minha vida, me sinto perfeitamente capaz de amar várias pessoas ao mesmo tempo. E eu não estou falando dos vários tipos de amor...Estou falando do amor de homem/mulher mesmo. É, eu sei que a maioria das pessoas não pensa assim, mas vocês têm certeza que isso não é produto do mundo possessivo que a gente vive? E mesmo que não seja produto disso, por quê toda pessoa tem que ser igual, pensar e sentir do mesmo jeito?
Se levarmos em conta as várias vidas... Não acho possível que ao longo das inúmeras vidas, sempre tenhamos achado o mesmo parceiro! E se somos sempre a mesma alma, e em cada vida amamos uma  alma diferente, por que isso não poderia acontecer na mesma vida? E por que não ao mesmo tempo?

Eu já vivi isso. Na época sem entender muito, e em função da minha lealdade e juntando a isso meu comprometimento natural, em profundo conflito. Amei dois homens ao mesmo tempo. aí ficava alguns meses mais próxima de um e pensava "ah é, amo mesmo esse, o outro lá era ilusão". E depois o outro se aproximava e eu sentia que amava mesmo era o outro e que o "um" é que era ilusório. E nessa acabava era não ficando com nenhum, de tanta angústia que isso me gerava. Hoje, olhando de longe pra situação, acredito que amei os dois mesmo. E como o "contrato" não era claro com nenhum dos dois, a lealdade (que é sempre a equilibradora desses conflitos) não pôde fazer seu papel...

Tenho pensado muito nisso, porque de um tempinho pra cá, tem me dado vontade de estar "casada" de novo (será que é em função da proximidade do dia dos namorados????rs). Assim "casada", entre aspas... E como da última vez que tive essa vontade, demorou uns 6 meses pra achar alguém que valesse a pena, e depois e achá-lo, em 3 meses engravidei e casei, então acho bom eu dissecar e me entender bem direitinho, que depois que a gente manda a mensagem para o universo, ele é bem competente  e faz tudo rapidinho!! (cuidado com teu desejo, ele pode se realizar!)

Já sei que morar junto, não quero mais. Ah é, esclarecendo pra quem não sabe... Nunca assinei os papéis pra casar... Só juntei os trapinhos, e isso pra mim já estava de bom tamanho. Mas depois tive que assinar os ditos papéis quando separei... Nessa época, lembro que lí um mail que estava circulando por aí, não sei mais o autor, que dizia que tudo o que é realmente importante, se assinava papel. Pra comprar casa, pra contratar funcionário, pra fazer valer contratos... então por que não se assinava para morar junto? Achei isso bem coerente!!

Então agora, só casando (risos). Mas na real pra mim uma situação ideal, era estar casadinha (vencendo o meu medo de compromisso), mas cada um morando na sua casa. Assim, uma pertinho da outra, mas cada um com seu espaço... Afinal eu já divido meu espaço com Ziba, Tita, Nanquim e Fromage, e divido meu tempo com, além deles, todos meus amigos, família e clientes (acreditem em mim... é uma gentarada só... hehe).

Meus filhos só estão comigo metade do tempo, mas os gatos gostam de cia. Quando não estão dormindo, estão sempre na mesma peça da casa em que estou, quando não estão em cima do computador (como agora). Tenho companhia constante!! Sala, cozinha, banheiro... Até tenho aprendido novamente a fechar a porta do banheiro. Sim, porque desde que sou mãe, devo confessar que privacidade não tem sido prioridade... (risos). hummm... acho melhor não me desviar por esse caminho... hehe...

Voltando à vaca fria... Então na verdade o que eu quero mesmo é um namoro. Meu astrólogo (é, eu sou muuuito chique, tenho um astrólogo... Mas verdade que eu não deveria usar o possessivo, afinal ele é o astrólogo de muita gente...). Tá, mas diz ele que eu só vou namorar mesmo, ter um relacionamento séééério lá por 2016 (na real vou pedir pra ele me explicar o porquê disso direitinho na próxima... aí conto pra quem ficou curioso...). Mas até 2016 então, eu quero um namoro desses gostosinhos, sabe? Cada um muito com sua vida, mas acrescentando a vida do outro. Que dure mais dos que os últimos tem durado... pra que possa haver mais crescimento pessoal...Cumplicidade, respeito, crescimento... Quase um amigo que beija na boca (o "quase" são aquelas pitadinhas a mais, ok?!)... Nem que eu tenha que recorrer ao pó de pirlimpimpim... rs

Ouviu universo? Decidi!! Sou a favor do namoro!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário