terça-feira, 26 de junho de 2012

Amor e Ódio







Conversando com amigos antigos retornados e com novos amigos apresentados o tema "signos" tem aparecido bastante. E de forma recorrente sobre ou com capris...
Eu tenho uma longa história de amor e ódio com os capricornianos (homens)... Mulheres de capri são raras entre meus mais chegados.... História começando no berço... papis é capri... Me lembro que quando criança ele ficava enfurecido porque eu, como boa canceriana complementar, sempre gostava exatamente do oposto do que ele preferia.
Regidos por aquele rigoroso Saturno ("o grande maléfico"ou "o senhor do carma" para alguns), me assustam um pouco, os capris... e estranhamente me confortam muito também... Ops... escrevi me assustam um POUCO  e me confortam MUITO... Já estou vendo para onde meus pensamentos começam a me levar... (risos)
Uma coisa interessante neles, é que o símbolo do signo não é apenas um bohohohode... é um animal com cabeça de bode, e cauda de peixe junto com serpente (masomenos). E comigo eles tem sido assim mesmo... mistura daquele tradicional trabalhador incansável, perseverante, frio e também emocionais entregues (adoooro essa parte!! Mas ela só aperece bemmmm depois.. rs) , além de professores... Me dão sempre um impulso enorme... No fim, depois da raiva toda que inevitavelmente e invariavelmente eles me fazem passar, quando finalmente eu perdôo tudo (porque eu sempre acabo perdoando esses seres, não me perguntem como, pois eu geralmente tenho memória de elefante para essas coisas tipo brigas) acaba sendo uma história mais de amor que de ódio...
É isso mesmo... a primeira pessoa com quem pensei em casar, aquela que domou em mim o medo de perder a liberdade, era capri... Físico, filosófico, gostava dos autores russos. Com ele aprendi a ler Dostoievski... Mente cartesiana, mas imaginativa... Sonhávamos juntos em casar, construir uma casa com a peça mais importante sendo uma biblioteca... Que eu saiba, nem ele nem eu conseguimos nossa biblioteca dos sonhos... No fim, ele se mudou pra São Carlos e nosso eterno amor e lealdade não aguentou nem um ano de distância... Ah é, eles são muito práticos... E na maioria das vezes estão certos quando entram na praticidade...
Na universidade tinha um amigo que morava no mesmo prédio que eu (ambos dividíamos apartamento com outras pessoas). Eu no primeiro andar, ele no terceiro...Grande amigo, um pouco mais velho, que me despertava uma admiração imeeensa. Sem falar que era um grande companheiro de farra... Ou melhor, não saíamos juntos, ele tinha a turma dele e eu a minha, mas na volta, ou na ressaca, éramos firrrrmes parceiros...hahaha, saudaaaade que deu agora!! Lembro até hoje de um sábado que eu cheguei da balada, umas 4 da madruga, e quando parei na porta do meu apê, ele estava me esperando na escada ... tinha chegado um pouco antes e descido novamente quando me escutou chegar! Acho que nesse dia, amanhecemos conversando...(ou então essa lembrança foi de um dos outros 572 dias que amanhecemos conversando). Queriiiiido!
Sem falar que meu gato preto nascido em sexta feira 13 (adoooro falar isso!!) é capri tbém... E meu terapeuta é capri... Um capri meio disfarçado de quase aquário, mas é!!
E lógico, tem também aquela absurda paixão internautica, pelo meu querido delicado hipopótamo voador (é, definitivamente, os capris são bemmm meigos pra quem não entendeu isso se chama IRONIAAA, tá?... rs). Nunca tive tanta certeza que não sigo nenhuma regra em termos de emoções quanto dessa vez que me apaixonei perdidamente por um siciliano esquentado, irônico, agudamente inteligente e naquele momento (uns anos atrás) totalmente derretido... É, eu acho que ele merece um capítulo só pra ele... deixemos para a próxima... Além disso tenho que pedir a permissão... (risos)
Também tenho uma longa história com os geminianos (homens e mulheres)... De um ângulo mais "amigável" digamos assim...Adoro aquelas mentes ágeis, que dão trabalho de seguir... e prever então, trabalhão!! Mas não gosto de nunca saber se vou falar com o "lado A" ou o "B"... Bom, quem sabe um dia ainda consigo botar capri e gêmini num caldeirão, mexer bem e assim saciar minha insaciável necessidade de tudo-junto-e-misturado... Vai que dá certo, né?





Nenhum comentário:

Postar um comentário