domingo, 13 de dezembro de 2015

E na intensidade, quem tem tempo de pensar direito?



Que dia bommm hoje....

Não fiz nada do que precisava fazer, mas fiz um monte de coisa que eu QUERIA fazer!

Por exemplo agora estou escrevendo bebendo uma taça de vinho tinto com quatro cubos de gelo dentro! =) SIM, eu SEI que não se toma vinho tinto gelado, que é uma bebida de inverno e se meu pai fica sabendo que coloquei gelo nele, me deserda. Mas fi-lo porque qui-lo!! (risos)

Agora são 4 da tarde e já nublou, já saí correndo da praia antes que chovesse e provavelmente ainda vou fazer algumas daquelas coisas do 'tem que' antes do domingo acabar, mas por enquanto ainda dá pra dar uma divagadinha....

Estava aqui pensando... Esse ano aconteceu tanta coisa diferente...
Esse ano eu fui a "parte racional' dentro dos meus relacionamentos... Não tenho certeza se gostei, sabe? Dentro do mundo das intensidades que conheço bem, eu fui aquela que fez o papel de permitir que a cabeça desse pitaco, como (razão dizendo para o coração):

-Tá, agora tu cala a boca um pouco e deixa eu assumir daqui, porque acho que o troço não tá legal.

Uma parte de mim me parabeniza por ter conseguido pensar dentro da onda de emoção grande... A outra parte choraminga um pouco de saudade da sensação do 'e seja o que Deus quiser'... Mas chega, né? Chega de não se responsabilizar totalmente pelo que eu coloco dentro da minha vida.
Dois homens intensos me balaçaram esse ano... Com um deles eu namorei. Me apaixonei. E dentro de um relacionamento abusivo consegui parar e dizer "deu". Com o outro eu flertei com a possibilidade, mas, uma vez na vida optei por me preservar ao me deparar com uma situação que eu não sabia se daria conta ou não.
Com ambos eu fui a parte mais pensante. A que parou e olhou a situação em perspectiva e tomou decisões.
Não sei se o que estou fazendo é o certo.  Não sei se estou agora pensando demais, ou se antes pensava de menos, se devia... se podia... um montão de 'ses'... Nunca foi assim, e como todo caminho bem novo, que a gente nunca experimentou antes, vou ter que descobrir fazendo. Mas , estou fazendo. Sempre no meu caminhar em beleza....

E ok, pelo menos mudei a receita do bolo... Muito atenta às repetições....

Gratidão aos amigos e terapeutas que sempre me dão suporte...
Gratidão aos grandes homens que tenho ao meu redor e que me dão exemplos lindos de sagrados masculinos curados, ou se curando.
Gratidão ao sol, que faz tudo que é triste parecer pequeninho... (risos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário