sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Fim



Por que alguns finais doem mais do que outros?

Não é pelo tempo de relacionamento, isso já sei. Já tive fim de namorico de 2 meses que doeu mais do que casamento de 7 anos... ok, foi um troço meio estranho e vou morrer jurando que aquele Urso (sim, é um daqueles apelidinhos besta de namorados... afff.... risos) já deve ter passado por mim em alguma outra vida. E por sinal, vai ficar pra resolver em alguma próxima, porque foi intenso, dolorido, ainda não entendo, nem aprendi o que quer que deveria ter aprendido com ele...

Mas uma coisa que aprendi é que tudo se repete... Vez por outra encontro uma pessoa que me lembra muuuito alguma outra que já passou pela minha vida. Urso acabou de se repetir no meu ultimo namorado.... a mesma intensidade (minha e não dele), o mesmo caos financeiro (dele e não meu), a mesma falta quase total de afinidades, o mesmo gênio, a mesma descoberta de mentiras e manipulações, a mesma dificuldade de comprometimento mesclada com entrega linda. Infelizmente não sou muito boa nesse negócio de reverter situações (ao menos não na minha vida emocional), então também o mesmo final.

Também existiram diferenças, afinal, cada relacionamento é único... Minha vida muito mais equilibrada agora, não me deixei levar pra onde não devia, saí menos quebrada. Amei mais também. Com ele quis uma vida (risos.... cancerianas quando se envolvem de verdade querem brincar de casinha, não adianta). Também trocamos mais, dormimos mais de conchinha, nos respeitamos mais, brigamos mais, fomos mais para a cozinha juntos (e menos para a balada), passeamos mais, nos quisemos mais. Mais sensação de estar em casa. Mais...

Estou saindo desse namoro sem a certeza de que fiz a coisa certa... Todo meu racional diz que sim. Não estava gostando de como as coisas estavam. Objetivos de vida diferentes. Muito esforço para pouca fluidez. Ideias de família opostas, pouca disponibilidade para o outro e já muita impaciência. Muita reclamação, muitas acusações trocadas de ambos os lados. Mas existem três pontinhos em algum lugar...algo que não encaixa... Algo que fugiu novamente do meu entendimento, ou da minha aceitação... Algo que fica me incomodando...

...Ou talvez só esteja faltando eu concordar com tudo O QUE É. É.... talvez... Que a água leve tudo para o lugar certo...

"Que o caminho venha ao teu encontro. Que o vento sempre sopre às tuas costas e a chuva caia suave sobre teus campos. E até que voltemos a nos encontrar, que os Deuses  te sustentem suavemente nas palmas de suas mãos." (antiga benção celta)

foto by Thais Feminella


...Talvez o que deixe um fim mais leve seja simplesmente a certeza de ter sido amada...


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário