segunda-feira, 7 de outubro de 2013

"Transbordo não nego, volto quando couber"!

* A frase do título é de Vilma Machado


Disseram-me esses dias atrás que meu cardíaco estava se abrindo novamente... Que eu resistia, insistindo em não sair do meu esconderijo embaixo da cama (tãooo confortável ali, nem te conto!), mas que esse impulso interno era mais forte do que minha resistência, e que eu acabaria aberta e pronta para mais um mergulho em parceria no final....

Acreditei.

Sou dessas pessoas que têm o coração crente e fofo assim mesmo, quase gelatinoso. Os mais próximos diriam que ele está bem protegido atrás de uma camada de humor irônico e de uma saudável auto estima, o que é verdade (hummm...masomenos). À lá caranguejo entende? Isso porque se eu deixar o molenga do meu coração sem camadas por fora, ele sai se esparramando em qualquer buraco levemente acolhedor, todo feliz, fazendo graça. Aliás, mesmo com camadas se tiver carência (minha) na jogada, o bobo alegre acaba nos buracos (meus e dos outros) também. Bem, o lado bom da gelatina é que não quebra facilmente, né...ufa!
Mesmo assim foi de buraco em buraco que acabei embaixo da cama cozinhando gelatina (credo, quanto papo alegórico... será que tô com fome?)

Acreditei porque não ando carente. Aleluuuuia senhor, grata por essa graça!!! (risos). Nem eufórica. Nem com medo. Diferente...
Conversando com uma amiga sobre carência, me dei conta disso...Quando emagreci e fiquei 'linda' minha ansiedade aumentou enormemente. Como se algo dissesse 'tá, agora eu estou dentro da norma, tenho que namorar, senão há algo errado comigo' (porque o algo errado antes era o peso fora do padrão, e sem isso então o algo errado deveria ser muuuito pior... quanta maldade fazemos conosco...). Ela no caso emagreceu muito e está na mesma situação... (será que digo a ela que gelatina tem menos calorias??? hahaha, brincadeirinha...). Agora estou acima do peso que me gosto, e tranquilona. É, tranquilona e escondida... rs... Está na hora mesmo de pegar o saco de dormir e me mudar para o jardim... Afinal, nem está mais tão frio... ;)



Desconheço a fonte da foto... se alguém souber, me diga!


...Bom humor sempre terei....:)





.




2 comentários:

  1. Olá, eu gostaria de pedir que você colocasse o crédito a frase : “Transbordo não nego, volto quando couber”, de minha autoria e que faz parte de meu poema ” A partir de duas linhas” criado em 2010
    https://vilmamachado.wordpress.com/2013/08/07/a-partir-de-duas-linhas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ com muito prazer Vilma!! Vi essa frase num port do facebook, sem créditos, mas queria te dizer que ela me descreve total!! Gratíssima por ela!

      Excluir