terça-feira, 15 de outubro de 2013

Delícia de vida!



 
 
foto by Gabi Stoffel 
 
 
 
Que delícia que é sentar nos fundos do quintal ao luar, compartilhando uma garrafa de vinho! E nem precisa ser com o bofe de ouro, viu? Pode ser com amigas filosofentas viajando em aprofundamentos  (é lindo, é vasto e esse dura!).
 
Que delícia que é de quando em vez não fazer nada!
 
Já dizia Pessoa..."Ai que prazer não cumprir um dever"... E se não fosse pela desavença aos livros da sequência (amo os calhamaços) copiaria o poema todo aqui de tanto que o ritmo reflete minha disposição...
 
O meu ano de regência capricorniana  me traz (ou deveria...) a energia de 'fazer o que é necessário'. Se for bem isso, estou descobrindo que o meu necessário é tirar os apertos de tensão... Chega de perguntas, de listas do que fazer, de pró-atividade o tempo todo...
 
Me pego de olhos abertos planejando o insensato realizável...
 
Que vontade de respirar profundo! Sonhar! Esperançar!

É difícil expressar essa sensação em palavras que realmente falem...Só quem já perdeu o prazer pela vida e o está reencontrando vai entender de verdade...
Não que eu estivesse totalmente longe do prazer... Mas era como aquelas pessoas viciadas em adrenalina: só o extremo me fazia senti-lo. Precisava do intenso fora...
 
Eis minha intensidade interna que bate na porta retornando de tempos mais simples ... Oi!
 
E porque não? Afinal essa sou eu! Ter prazer nos pequenos fatos e essas coisas pequenas criarem uma reverberação que multiplica e volta em ondas exclamativas...
 
 
Dizendo sins!
 
 
 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário