quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Resposta ao "bilhete em braile"





Ivan Martins escreveu hoje na coluna dele ( http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/ivan-martins/noticia/2013/10/o-bilhete-em-bbraileb.html ) um texto que me fez pensar...

Eu já senti exatamente aquilo... Já pensei que a pessoa que eu acreditava que conhecia mais do que qualquer outra no mundo estava entrando em uma furada. Que não estava enxergando, não estava prestando atenção, porque se estivesse veria certamente o que era tão óbvio para mim... Repeti uma dezena de vezes a clássica frase 'quando você se arrepender pode ser tarde demais' ...

(Tudo bem, não precisa ficar com pena, já me perdoei... Todo mundo dá uma de pateta pelo menos uma vez na vida...risos)

Hoje vejo que eu estava realmente enganada. Ele não estava cego. Estávamos simplesmente indo em direções opostas, com verdades cada vez mais diferentes... São escolhas, não cegueira. O que é óbvio para um ser, pode ser interpretado como um lamentável glaucoma para o futuro ex parceiro. O que é uma decisão consciente, pesada na balança, escolhida, pode soar para o outro, que pensa e sente de forma totalmente diversa, só uma justificativa irrefletida e acéfala.

Ainda divergimos atualmente, eu e a pessoa que agora sei que não conheço mais, pois ficaram filhos e uma guarda compartilhada.  As diferenças só aumentam, já que a oposição nos interesses de vida  que nos fez perder o encanto um pelo outro continua. Mas o diferente não precisa ser necessariamente ruim. Temos pontos de vista diferentes e valores diferentes e isso pode ser uma oportunidade das crianças vivenciarem mundos e ideias distintos e tornarem seu próprio mundo mais rico. Suas ideias mais amplas. Nos obriga a manter a cabeça aberta e por consequência torna nosso mundo mais rico também. Se conseguirmos respeitar a postura um do outro. Se conseguirmos nos equilibrar  na fina linha de entender que todo mundo tem direito de ser como é, sem abrir mão do que nós mesmos somos.

O que você diz quando alguém se recusa a ver o óbvio? Eu diria pra moça do bilhete, com todo o carinho do mundo : meu bem, se você está brava, é porque está fazendo mais do que pode ou quer! Não faça mais isso com você mesma, porque dói e não adianta nada! Se você ainda acha que é um sujeito que vale a pena, mantenha-se disponível, mas conservando sua dignidade... E confie no que você é!

Viu Ivan? Apesar de ser sua fanzoca de carteirinha, é o primeiro texto seu que realmente não concordo... Não é cegueira, é escolha! Pode até ser uma escolha momentânea, mas não deixa de ser escolha... (mas a frase da moça foi muito boa... ela deve ter um senso de humor legal!rs)





foto by Fani Marroco

Se não der certo pela porta, sempre tem uma janelinha aberta.... (o phino da breguice, mas não resistiiiii!! hahaha)
 
 
 
.

4 comentários:

  1. Eu sabia que concordaria com ele kkkk.
    É cegueira, escolha é escolher com que roupa eu vou!
    Quando chega ao ponto de achar normal que a pessoa vai mudar,
    mesmo aprontando TODAS, me desculpe... Para a moça do bilhete eu diria:
    Não bata numa tecla que não toca música alguma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaa, então tu concordou COMIGO! rs ... pelo que eu entendi, Ivan estava falando que a cegueira era do homem, que se deixou levar por alguma situação, e a mulher do bilhete ia deixar o bilhete em braile para ele, que está cego... Eu acho que ele não está cego, e sim escolhendo, e que ela está se iludindo se acha que ele vai acordar, o que vc tbém acha!! Viu Thatá, concordamos pelo menos uma vezinhaaaaa!!!! \o/ rssssss

      Excluir
  2. Então os dois são cegos. E ela é a mais cega rs. Se tem algo errado, se o cara é um acomodado, perder tempo fazendo bilhete em braile para que? Meta um pé na bunda e siga. Porque somente o ele deveria perceber o que está ruim quando a mocinha tem um bela boca para falar mas, com certeza, não fala? rs. Ele não está cego e nem escolhendo, para ele é "tanto faz como tanto fez" rs.

    PS: Eu concordei com vc, quero ver você concordar comigo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que ela é cega, pode ser? kkkkkk ... beijicas queridona!! :)

      Excluir