domingo, 26 de março de 2017

Uma coisa que acontece comigo...



foto by Lulie Rosa

Uma das coisas da vivência de ontem importantes pra mim, foi um depoimento....
Contando que às vezes a gente entra numa briga com alguém de quem a gente gosta muito, por ego, por medo, por algo, e quando está lá no meio se pega dizendo
-"meu deus não quero mais brigar, como eu faço pra sair daquiiiii?Como eu faço pra voltar atrás? Como eu faço pra parar de falar merda?" comoooo???
....
e não tem resposta certa.
....
Às vezes, a gente entra numa espiral de rejeição, sabe que está na espiral, sabe que está reagindo, mas não consegue sair. Olha pro outro, enxerga que ele também está reagindo, mas não consegue deixar de ser afetada por essas reações e rereage de volta. Todo o comportamento automático te toma e tu não consegue parar.
E pensa:
-Eu já sei que isso não funciona, por que estou fazendo assimmm??? Alguém me para peloamorrr!!! Como façooo???
....
E não tem resposta certa
....
Às vezes, a única coisa que consigo fazer é parar na marra. Paraaaa de interagir com aquele outro ser humano, paraaaa de contracenar naquela situação,
PARAAAAA.... Dá um tempo pra cabeça.
E torce que, numa próxima situação assim, tu tenha aprendido suficiente, quebrado o automático e internalizando um comportamento diferente..
... sendo mais inteira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário