domingo, 15 de abril de 2012

Exorcizando lembranças

....Já foi assim um dia...

Às vezes as coisas são difíceis de escrever...

Às vezes nos encontramos num beco, sem saber ao certo o que esperar do outro, e sem saber o que o outro espera da gente... Nem o que está disposto a fazer no agora. Os desconfortos começam pequenos, mas a medida que a imaginação vai trabalhando, como não se tem nada muito concreto na distância, crescem exponencialmente...

Estamos em uma situação peculiar... sentimentos e lembranças a a flor da pele, sem saber o que vai acontecer, e com os pensamentos e a imaginação funcionando a todo vapor... As palavras começam a ter sentido literal, fixando programações que nunca são cumpridas, porque "tudo pode mudar a qualquer momento".

E a única coisa constante é um revezamento entre "absurdamente íntimo" e "distância indiferente", e a minha certeza que não estou mais disposta a ganhar pouco, nem dar pouco, o que provoca um encadeamento de sensações mais ou menos assim:

Eu me sinto comprometida com você -> não tenho certeza de como você se sente comigo -> fico insegura -> fico mais carente -> me cobro estar viajando demais na nossa história -> penso em levar mais leve -> isso inclui estar aberta a outras pessoas -> tenho medo do teu ciume -> fico puta de precisar de outras pessoas para me sentir amada -> fico puta com você e com toda a encrenca que você se meteu -> fico culpada de estar puta, já que a escolha é minha -> fico triste de você estar longe -> fico confusa e mais insegura.

E então meu racional me diz que se consigo detectar tudo isso deveria ser fácil, é só escolher o que me faz bem e parar de paranóias...

E depois de um tempo, onde concluo que sou densa e intensa, e que pessoas assim precisam mesmo ir até o fundo das coisas, realmente entendo lá dentro, que às vezes por mais que exista sentimentos, é necessário e benéfico abrir mão. Mesmo quando queremos muito algo, se o outro não quer também, é mais sábio deixar ir...

... sempre com a esperança que tenhamos aproveitado o aprendizado o máximo possível... sempre com a esperança do que virá...






Pó de pirlimpimpim? Cara, Estou começando a desconfiar que esse troço não existe... rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário