segunda-feira, 19 de março de 2018

Refletindo

***texto escrito a várias mãos (ou corações), depois de uma conversa sobre o tema com irmãs de alma

Fazia muito tempo que eu não entrava em contato com competição feminina. Meu mundo (minha bolha dentro da bolha florianopolitana) tem sido permeado por sororidade, solidariedade e bem querer real entre mulheres. Do tipo: é mulher? É irmã!

Lógico, tem sempre aquelas por quem sentimos mais afinidade, com quem trocamos mais confidências, que nos faz sentir mais seguras e com mais vontade de conversar. Mas mesmo quando a outra desperta algo ruim, não confortável, minha bolha se pergunta "o que ela está mostrando que eu preciso trabalhar em mim?". E conversamos sobre nossos desconfortos umas com as outras, pedimos desculpas que são aceitas de coração, porque REALMENTE confiamos umas nas outras. E isso é AMOR. ESSE é o feminino sagrado, que aliás existe dentro de homens e mulheres...

Porem, no último mês me deparei com algumas situações diferentes. Bati de frente com ciumeiras e posse femininas, manipulações e aquela maldade fofoqueira que eu já tinha esquecido que existia. Me assustei, e vou confessar que tem sido difícil entrar em contato...

Isso tem me feito refletir sobre o quanto o poder feminino ainda está deslocado. O quanto ainda nos sujeitamos às necessidades do masculino , o quanto nossa vida ainda gira em torno deles... Mulher solteira na festa ainda é vista como ameaça, pasmem!! (eu pasmei)
Ainda estamos na era de "homens Sheiks com um harém de mulheres ao redor competindo por atenção". Até as casadas/comprometidas tratando umas às outras como rivais. Assustador pra quem vive no ideal da cooperação!
Ainda existem mulheres que, como disse uma amiga/irmã "assumem a posição de o meu deus é meu homem, e que competem com quem tem menos interesse nisso". Mulheres que se sentem ameaçadas por uma outra que chega sozinha na balada, na janta na casa da amiga, no cinema, e que SE SENTE BEM ASSIMMM. Ainda existem homens que alimentam esse tipo de competição, com comportamentos também competitivos ou relapsos, sem nem perceber que o fazem. Homens que podem até nem pensar assim conscientemente, mas AGEM na postura de "eu sou seu deus".... que também precisam curar o seu feminino interno.... Precisamos todos curar os nossos femininos!

Confesso que fiquei com vontade de raspar a cabeça, achar um templo budista que fique em lugar quente e me tornar monja.... rs.... mas acho que uma solução melhor seria mesmo caminhar no AMOR com mulheres e homens....



.



Nenhum comentário:

Postar um comentário