terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Continua sendo verdade...





Seeempre vou admirar (e amar), quem tem coragem de ser sincero...gosto das verdades de verdade do começo ao fim... Como me disse um amigo um tempo atrás, "meias verdades são mentiras inteiras"! 

Mas confesso que já amei doloridamente (sem admirar) pessoas que tem muito de bonito, mas não são sinceras. Dessas eu sempre acabo fugindo, porque mantê-las por perto, por mais que sejam encantadoras (e são) é trazer um mundo que eu não quero e não gosto para dentro da minha casa. É aceitar me sentir desrespeitada até por mim mesma. 
Essas pessoas não perdem meu carinho, porque entendo que esse é o modo delas de ser, e não tento muda-las. Perdem apenas minha cia... Porque preciso me manter sã, e quero vida e não morte!
E vida é luz e verdade!

Nas minhas orações diárias, peço a mim mesma CLAREZA. Que eu possa ter a coragem de olhar para fatos e pessoas sem ilusões. Que minha vontade da pefeição e do sonho não seja mais forte do que minha aceitação do que É. 
Peço a mim mesma LUZ. Porque luz revela.
Peço ao meu coração coerência. 
E, ultimamente peço também à minha inteligencia CORAGEM para dar certezas e libertar quem estiver ao meu redor de qualquer jogo que prenda ou seduza. 
Quero liberdade para minha alma. E para a dos outros também!.



"Pode-se passar anos ao lado de alguém falando coisas inteligentíssimas, citando poemas, esbanjando presença de espírito, sem alcançar a delicadeza de uma declaração genuína e libertadora: dar ao outro uma certeza e, com a certeza, a liberdade." (Martha Medeiros)



Nenhum comentário:

Postar um comentário