quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Amor do Coração

Hoje vieram me falar sobre amor do coração...

Um cara me contou que achava uma mulher interessante, gostava dela, sentia muito tesão e tudo, mas que não tinha vontade de namorar, pois não queria o comprometimento desse "título".

Eu respondi: Pôxa, mas se é uma mulher tão bacana, se vocês se dão tão bem como você fala, por que não? Você sabe como é raro encontrar alguém que encaixe tão bem assim?

Ele disse que gostava dela, mas não era o amor do coração....

-Amor do coração não adianta, é um só na vida! Eu vim a conhecer esse amor depois que separei, pela minha última namorada. Não adianta, não a vejo há um ano, e ainda sinto arrepio.... A saudade não vem da cabeça, eu não penso nela.... vibra algo no meio do peito e ela me toma inteiro. Isso é amor do coração, e isso eu já senti, não vou mais sentir por ninguém.

-Humm... Então... Por que você não a procura? Se é assim, por que você não tenta voltar com ela?

-Porque não! Ela tem uma vida pregressa que não dá! Eu sinto por ela esse amor, e ela sente o mesmo por mim, mas no tempo que passamos juntos, ela me afundou. E eu sou mais racional nessas coisas, não quero afundar com ela. Pra voltarmos ela teria que mudar muito!
(e a conversa continuou por mais algum tempo, mas a "sustânça" está aqui)


....portanto o que ele disse basicamente é que a ama, mas não a aceita como ela é. Isso? Mas o conceito de amor não é justamente a incondicionalidade do sentimento?

Pensando sobre amor e sobre relacionamentos, cada vez mais acredito que tudo, TUDO é uma questão de escolha....
Você escolhe acreditar que só existe um amor do coração. Você escolhe alimentar um amor 'bandido'. Você escolhe acreditar que isso se chama amor....

Eu escolho acreditar que no começo tudo é espelhamentos. Que a gente se apaixona pelo que vê da gente no outro.... Uns espelhos são mais límpido, outros menos, e assim vai....
Amor mesmo é quando é incondicional.... é quando você consegue aceitar o outro como é, inclusive concordando com tudo que ele é....
E também acredito que a gente só consegue deixar de lado os amores bandidos e ter um relacionamento real, positivo e bom, quando sentimos (acreditamos) profundamente que merecemos isso.

Mas cada um tem o direito total e absoluto (e o poder pra isso também) de acreditar exatamente no que escolhe.

,,,rumo a mais um desapego de acreditares.....

#truestory






Fotos do pós ciclone que passou por Floripa em 4/12/16... Acredito que combine bem com essa postagem... (Fotos by Juliana Amaral)






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário