terça-feira, 4 de março de 2014

Partes que deixam a gente inteira...




O que a gente faz quando o coração começa a descongelar contra a nossa vontade?

Nesses últimos três ou quatro anos eu tenho andado bem focada em trabalho e saúde... Nisso eu tenho gastado a maior parte da minha energia, e deu muito certo. Hoje sou uma profissional melhor, mais realizada e mais segura. Também me cuido melhor, consegui contornar algumas coisas pesadas e estou mais equilibrada... Ao menos por hora... Mas vida a dois não tem sido uma coisa que eu tenha dado muita atenção. Não abro muito espaço para isso, nem me dedico tanto assim às coisas que aparecem. Não enfatizo, se é que me entendem.

É claro que eu paquerei com um ou outro, dei umas saídas, e me encantei um tanto, porque existe uma parte de mim que é romântica incorrigível e ali sempre existe lugar pra mais uma emoçãozinha... Mas a emoção se manteve somente até certa profundidade nesse tempo todo. A partir dali, estava tudo lacrado, higienizado e intocado. Eu não escolhi isso conscientemente, mas depois eu percebi a série de acontecimentos que levaram a essa escolha. E mesmo tomando consciência, permaneci na posição.

Eu fico feliz que ele esteja descongelando. Sabe? A parte mais profunda do meu coração bobo. Fico feliz de saber que essa parte ainda existe, porque eu já estava começando a duvidar. A parte generosa e invencivelmente confiante. A parte que me causa espanto quando leio no eu diário.

Ah, sim, porque a parte que eu tenho usado nesse tempo é mesquinha de dar medo! Insegura e titubeante. Ok, usei esse tempo para aprender o que não devo fazer. Foi produtivo. Não muito confortável, admito... Já estava na hora de mudar.

O problema é que obviamente ele não está descongelando da maneira fácil. Está sim, descongelando e me deixando cheinha de conflitos. E essa é a parte do 'contra a vontade'...Pra eu estar aqui em plena terça feira de carnaval pensando a esse respeito, tinha que ser, né... rs. Ai caramba, o que afinal faz parte do supérfluo e o que faz parte do essencial???

Rezando para que a Deusa me dê clareza (mas me sentindo bem),

Samanta




.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. óia, meu ex marido sempre dizia

      'casar nunca mais! Nem relacionamento sério eu quero por um booom tempo!'

      Eu dizia : 'ah, se surgir algo realmente bacana não digo não, quem sabe, né?'

      Hoje ele está casado com a pessoa que ele começou a sair 4 meses + ou - depois que nos separamos, e eu continuo solteira....

      hehehe

      (ou seja, em se tratando de corações eles sempre fazem o que querem, não o que a gente programa!!)

      Excluir