domingo, 30 de junho de 2013

O AMOR (OU NÃO) NOS TEMPOS DA INTERNET - parte 1 de 6


Uma reflexão sobre o quanto conseguimos viver nossa verdade pessoal e afetiva em um mundo cada vez mais virtual
(conto de Samanta Hilbert, contribuição de Paulo Nunes)



Ela:
"Você tem 1 nova solicitação de amizade"
 ... Putz, quem é esse agora? Deve ser mais um desses paqueradores de internet... Tá, mas por via das dúvidas, deixa eu ser gentil... vai que é amigo de alguém...
Hummmm...Vou mandar a clássica: "Oi, desculpe mas não lembro de você. Nos conhecemos?"

- Oi, desculpe mas não lembro de você. Nos conhecemos?

-Sim, nos conhecemos da net mesmo, lembra? Como estás?
- Uau... 3 mil anos atrás???? kkk
- Ah, uns dois mil, vai..
- rs

- Vou ser sincera... pela foto não lembro não... Mas beleza, conheço de novo!! :)

- kkk
- Bom, acho q eu envelheci... rs

- Ah, essa minha foto aqui tbém é de 2 anos atrás... ... Alguns amigos estavam pegando no meu pé pra botar foto de biquini e desencavei essa...
- rs
- Todo mundo envelhece...
- bom, mas eu não consigo ver o biquini... rs

 - :s
- Justamente!!!

-kkk
-você continua muito espirituosa...
- É um grupo que tenho faz uns anos já, então rola umas brincadeiras de quem, mesmo virtualmente, já se conhece.
- rs... obrigada...
- Estou de bom humor...
- Isso é bom. demais
:)

- Eu e tu nos conhecemos por site de relacionamento?

- Sim, acho q sim
- ..rs...Ai meu passado negro me condena...
- Olha o racismo! kkk
- Mas esses sites de relacionamento, vou te contar, nunca rolou nada... Pra mim pelo menos não!
- Eu fiz dois grandes amigos (reais agora) e namoriquei um terceiro

- Já é alguma coisa...
- Namoriquei = namoramos, mas não tinha esse nome...Pra mim era namoro, pra ele não...
- Ah, então você ficou... rs

- Bom, nos víamos todos os dias, ele dormia na minha casa uns 5 dias por semana.  Pra mim é namoro!

 - Sei como é
 -Tenho passado por situações assim... rs
- E quem é que não quer chamar de namoro? Você ou elas?

- Dia desses uma moça me disse que não estava preparada para um relacionamento, que precisava ficar um tempo sozinha, não era nada comigo, era com ela...

- kkkkkkk... Então você sabe como é...


-Fiquei pensando... mas essa frase não era minha? kkk
- Pensei nisso também... 'xi, inverteu o papel de vez'...
- Pera aí.. você é a pessoa que vivia no meio do mato,  em uma vibe meio zen??
- Delicia... sim! o ermitão!

- Ooooiiiiiiii \o/

- Caiu a ficha agora? rs
- Putz... puxannndo pela memória... vamos ver o que vem... rs... talvez não seja muito...rs... sorry....não é nada com você é comigo... kkkk
- Não comece, por favor kkk
- rsrsr... Piadinha só

- Entendi. também estou de bom humor, aliás, sempre estou

- ... Lembro um pouco... não conversamos muito na época, né?

- Não, a gente ficava só se observando... rs


............
....................
............................. Pensamentos............................
Ela:
O que faz com que a gente se encante pelo impalpável?
Procuro uma resposta, dentro das sombras e luzes que sou...
O que faz eu me apaixonar por mentes?
Talvez uma maneira de fugir de um "nós" real, palpável, compatível de fato? Fugir do possível?

Vejo um caminho, dentro do que é luz, que desdiz isso... Que encontra essências no que é mente... Que brinca, aproxima, entra com os dois pés sem medo, em algo que cheire a valer a pena...

E o de sombra, inquieto, do qual eu só sussurro sobre, de tanta vergonha, que me conta histórias feias...

Que conta que eu já me apaixonei por uma voz, por uma mente, por uma daquelas histórias de conto de fadas que eu adorava ler quando criança... Que eu, por um momento quase eterno, quis ficar agarrada no sonho, abraçada na imaturidade...


E a luz me salva. Me lembra que gosto demais de mim pra conviver com coisas que não dou conta. Que não é preciso sofrer primeiro pra depois receber a recompensa, nem matar a bruxa ou o dragão pra merecer o happy end. Que contos de fadas, na verdade são filmes de terror disfarçados, o mundo dividido entre bem e mal, onde o mocinho seja ele príncipe ou ogro, só faz o bem e tem personalidades que não existem! Que é uma hora e dez minutos de sofrimento para 5 minutos de êxtase.

Não quero só sonhos!
Nesse presente que estou inaugurando, quero realidades... Nessa nova vida onde estou engatinhando, mas querendo muito aprender a andar e até correr, escolho encantar o que é possível ... E escolho atitudes! Atitudes diferentes das que já tomei até hoje...


Ele:

Esses últimos anos foram um longo túnel escuro... Preso em um trabalho que estou exausto de estar. Sem casa, sem dinheiro, sem mulher. Nenhuma mulher quis nem chegar mais perto e homem sem mulher é que nem pato manco... Falta sempre algo. E tudo deu tão errado nos últimos anos que foi assim. Cheguei no fundo do poço, redecorei o fundo do poço. Me enterrei no fundo do poço. Virei um esqueleto de pinto mole. E desisti. Várias vezes nesse tempo quase deixei de existir. Mas nos momentos mais críticos, sempre havia alguém lá me estendo a mão, mesmo que só por um momento. Então fiquei.

Já vi de tudo, já fui em todos os lugares que queria. Agora só quero paz. Só quero um lugar confortável pra ficar e quem sabe um seio farto ao lado pra me aconchegar.

Agora as coisas estão começando a ficar melhores. Estou começando a voltar. Paguei um preço por isso. Agora sou um sujeito sem graça. Calmo como um japonês... Nada me abala demais, nada me mobiliza demais. Não nego mais meus monstros, deixo todas as portas abertas e destrancadas, mas eles escolheram ficar quietos, guardados num quartinho do porão por vontade própria.

Não consigo sentir que eu possa me apaixonar novamente. Só sinto que estou bem. Mas pode melhorar...



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário