domingo, 5 de fevereiro de 2012

Mini-cenas do cotidiano 4

Ficamos todos meio sensíveis com a morte do nosso gato... tristes por nos despedir obrigatoriamente de um amigo querido de quatro patas... enfim, só quem tem bicho, sabe...

Mas teve uma cena engraçada no meio disso...

No dia em que enterramos o Cherri, meu namorado veio me dar um apoio... meus filhos estavam comigo, telefonaram para o pai deles, que também se prontificou de vir dar um abraço nos dois... Nessa hora, todo carinho é bem vindo (bom, em qualquer hora todo carinho é bem vindo, mas quando estamos tristes, os "colos" parecem mais macios...).
Quando meu ex-marido chegou, estávamos à mesa, comendo cachorro-quente (porque mãe canceriana e ainda por cima descendente de alemão consola com comida, é óbvio), eu e meu namorado, Ziba e Tita. Nós o convidamos para se juntar ao nosso lanche.

Lá pelas tantas, em meio a recordações do Cherri, consolos paternos, e tentando dar um clima um pouco mais descontraido para amenizar as emoções, minha filhota, com a carência normal acentuada pela situação, solta:

-Pai, não quero que você vá embora, dorme aqui hoje? Aí, dorme você, a mamãe e o Renato na mesma cama, não tem problema!

....Bom... Nessa hora lembro que me concentrei muito no meu cachorro quente, mas arriscaria dizer que foi um tal de olhar pro chão, pro teto e pro lado, que nenhum dos três saberia dizer com que cara os outros ficaram...




.... E claaaaro, papai foi dormir na sua cama, em sua própria casa...



Um comentário:

  1. Sei muito bem como é perder esses queridos amigos de quatro patas, se não é pouco chama-los assim. Muitas vezes atuam até junto com nossos amparadores.
    Mas enfim, sabemos que é só uma parte da existência dessa consciência e que daqui a pouco volta mais evoluído.
    E com certeza canceriano gosta de consolar, festejar, de viver ao redor da comida.
    Ri um monte com a tua situação constrangedora, porque só rindo mesmo né. hahahha

    ResponderExcluir