domingo, 6 de novembro de 2016

Reflexões sobre diferenças



Meu ex marido está lançando um livro.... O título será "Tempestade do Eu"...

No vídeo de lançamento desse projeto ele diz que começou  a escrever em 2004, ano de nascimento de nossa segunda filha. Lembro bem a tempestade que estava em cima de nossas cabeças na época.... Tempestade do Eu me parece um bom título!

Esse fato me trouxe dois olhares... Um deles é que vendo-o falar no vídeo, terapeuta que sou, fico feliz de ter contribuído para a jornada de crescimento dessa pessoa que valoriza terapia e terapeutas. Vejo que hoje ele conseguiu apreender vários conteúdos como importância do autoconhecimento e do diálogo, como fundamentais para a jornada evolutiva da alma. Espero também ter me tornado melhor em contato com os aprendizados que ele me trouxe....

E, logicamente, o outro olhar me remeteu a muitas lembranças. Lembranças difíceis. Lembranças de diferenças de pontos de vista...
Uma das coisas que me veio à recordação foi o fato dele dizer hoje aos nossos filhos que nunca fomos casados.
Engraçado como algumas coisas ainda incomodam, mesmo eu não querendo em absoluto estar em um relacionamento íntimo com ele, não é?
Na época, concordamos e acordamos em não assinar papéis pois acreditávamos que o casamento teria mais valor se fosse embasado na vontade renovada diariamente de estarmos juntos. Escrevemos nossos votos e os enterramos embaixo de uma árvore. Fizemos uma festa de inauguração de nossas vidas juntos quando nossa casa ficou pronta e nos mudamos da casa de minha mãe...
Lembro-me que me sentia muito casada! Tanto que para a separação, assinamos os ditos papéis...
Mas, creio que ele deve ter alguma razão, pois se eu fosse casar com outra pessoa hoje, assinaria os tais contratos. Ou não. Sei lá! rs
Sempre aprendemos com as diferenças.... rsrs

Fico orgulhosa com a maneira que lidamos com a situação e com as diferenças, e mesmo com todas as discordâncias conseguimos criar os filhos dentro de um clima de razoável cooperatividade e respeito. Parabéns Fábio pela conquista! Torço para que seja publicado em breve, e lerei com curiosidade e prazer!

Esse é o link para o projeto dele:

https://www.catarse.me/livrotempestadedoeu




foto by Samanta Hilbert



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário