sexta-feira, 8 de julho de 2016

Hoje



Tem um filme, com o Jack Nicholson que eu estava lembrando hoje... 
Não lembro o nome do filme, mas Jack faz um homem com TOC (trantorno obsessivo compulsivo). 

Ele é bem egoista e estranho.... e conhece uma mulher, eles começam a se relacionar, e chega uma hora que ela perde a paciência, e diz que não é possível ter qualquer coisa com ele, porque ele não presta atenção em mais nada que não seja ele mesmo. Quando ele discorda, ela então o desafia a conseguir fazer um elogio pra ela.

Ele diz: depois que conheci você, recomecei a tomar meus remédios.

Ela responde: Mas ONDE isso é um elogio pra mim?

Ele: Você me faz querer ser um homem melhor. O melhor que eu conseguir ser.

E ela: Esse é o melhor elogio que já recebi na vida!

Vi esse filme faz muito tempo, e essa cena tinha passado batido.... Quando revi e prestei atenção, esse cena nunca mais me saiu da cabeça.... Tanto que faço referênca a ela frequentemente.... Hoje em dia é a medida que eu tenho para saber com estão meus relacionamentos.... Se eu gosto da pessoa que sou naquele relacionar, permaneço, invisto, me trabalho.... se não gosto, não vale a pena! E, se fico com vontade de ser o melhor que posso ser, é um tesouro! 

Essa cena é um mapa pra eu reconhecer as riquezas da minha vida..... Porque nem sempre elas são tão claras, e muitas vezes confundo varias estações....

Mas, saber quem eu quero ser com alguém, sempre é uma boa referência!






Nenhum comentário:

Postar um comentário