terça-feira, 3 de novembro de 2015

Cartinha central do tarot que tirei pra mim mesma hoje de manhã.... hehe.... meeeedo de mimmm!! Mudanças chegando.... =]




Princesa de espadas


Imagine a seguinte situação: Você está no meio de um terreno cercado por edifícios que estão sendo implodidos. Os prédios estão vindo a baixo e um mar de poeira, pedra, cimento esta sendo levantado. Você olha ao redor e não consegue enxergar além da fumaça, da poeira levantada pela demolição.  Adianta você começar a caminhar, tentar achar algum caminho, alguma saída se não consegue enxergar um palmo a sua frente? Não. Qual é a atitude mais sábia a se tomar? Esperar baixar a poeira, pois se você começar a caminhar no meio dos destroços sem ver, pode cair, tropeçar e se machucar, ou pode ainda andar em círculos e não achar nenhuma saída. Assim que o nevoeiro passar, você pode não só enxergar além do que foi destruído, mas também o que realmente foi implodido. Você passa a enxergar a dimensão do foi modificado e ver qual caminho você quer seguir.
            Essa é uma alegoria para explicar o que a Princesa de Espada no tarô de Crowley simboliza. Há momentos na vida, em que uma série de mudanças acontecem: tanto concretas (mudanças de emprego, de parceiro, casa..), quanto emocionais (quebras de padrões internos). Essas transformações acabam nos deixando meio tontos e atordoados quando estamos no meio do processo ou a recém saímos deles. Muitas vezes, não enxergamos nem direito o que estamos transformando, qual a real dimensão que essa transformação tem na nossa vida. Só sabemos que estamos no meio do furacão, sem saber aonde isso tudo vai nos levar. Nesses momentos, quando a princesa de espada sai no jogo, ela está nos dizendo que é preciso esperar baixar a poeira, deixar o turbilhão passar, para que você possa enxergar o que realmente está acontecendo e para onde quer rumar. Nem sempre é fácil, pois nos sentimos perdidos e sem rumo, ficamos ansiosos por resoluções rápidas. No entanto, há transformações, mudanças que levam tempo para se acomodar, um tempo para a poeira baixar e podermos enxergar o terreno ao nosso redor.
            No livro sobre o tarô de Crowley “Tarô, espelho da alma”, Gerd Ziegler coloca que: “A princesa de espadas representa uma nova lucidez intelectual que tudo sacode. Ela acaba de demolir o velho altar, que explode, lançando no ar nuvens de fumaça, detritos e cinzas. Quando a renovação intelectual e espiritual (ar) encontra o elemento terra, os altares das velhas idéias são destruídos, e a fumaça logo baixará, dando lugar à claridade.”



in: http://taroeprosa.blogspot.com.br/2011/09/princesa-de-espadas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário