segunda-feira, 27 de julho de 2015

Casar?





 (não sei a fonte da imagem... )






Começo desse ano fui pedida em casamento...

O pedido veio de um ex namorado, na esperança que eu mudasse de opinião e voltasse com ele... Mas o mais estranho da história é que eu fiquei completamente surpresa, pois o desenrolar do nosso relacionamento não me faria nunca esperar essa conclusão...

Eu gostei bastante desse homem. Ele era muito diferente de mim, mas conseguíamos ter espaços onde nos encontrávamos... Ele me ensinou (lembrou) que a vida pode ser divertida, e eu lembrei a ele que profundidade e entrega fazem parte dela também. Ele me levava para dançar e eu o levava para meditar... Fizemos fogueira juntos e visitamos mais gente em 9 meses do que eu tinha visitado sozinha nos últimos 5 anos... Ele me socorreu quando precisei de ajuda e eu, mesmo com nosso namoro já terminado, fiquei ao lado dele quando um familiar faleceu repentinamente.

O pouco que tínhamos em comum (bom humor e vontade de viver bem) nos ajudou. Foi uma relação montanha russa, com coisas muito boas e coisas muito ruins, e intensa.

Mas nunca o senti verdadeiramente inteiro comigo. Conversamos várias vezes sobre isso. Não o sentia comprometido com a relação, e imaturamente reagi, me distanciando aos poucos. Várias brechas foram deixadas, e interferências externas aconteram. Ele prometia rever o comportamento, ficava 1 ou 2 semanas mais próximo e depois voltávamos ao que era...

Eu nunca fui uma criatura muito paciente... E não acredito em mudar alguém, nem em me mudar para 'encaixar' o redondo no quadrado. Acredito em crescimento pessoal e evolução, mas feitas por e para si mesmo, não para agradar outra pessoa... Então, quando percebi que não tínhamos o mesmo objetivo de vida, terminei.

Quando umas semanas depois ele percebeu que eu não voltaria atrás e pediu para conversar comigo, eu já estava no começo de um outro relacionamento... foi a primeira vez na minha vida que emendei um relacionamento sério em outro...
Na conversa ele disse que tinha sido um covarde e um babaca, por não ter tido coragem de entrar de verdade na história. Disse que não se decidiu antes por mim totalmente porque achava que ia ter tempo para fazer isso mais tarde. Que estava se acostumando ainda com a ideia de não ser mais solteiro e não percebeu que a cada distanciada me perdia um pouco. Voltou a dizer que achava que teria tempo, que não prestou atenção, que queria mais uma chance...

Fico me perguntando o porquê de nós humanos termos esse tipo de comportamento: só perceber que vale a pena quando não tem mais...

Ainda essa semana li em um desses posts de internet 'Eu dou valor porque saudade não traz ninguém de volta.' E não traz mesmo!

Relacionamentos não são fáceis... Eles estão aí para nos fazer viver a nossa própria verdade, e valem cada dia, hora e segundo.... E nesse momento escrevo para não esquecer essa preciosa lição!




.

Um comentário: