sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

E.T. phone home!



Fim de semana passado assisti novamente o filme "E.T."...

Me chamou a atenção como os personagens infantis do filme são independentes: a mãe deixa o filho com febre em casa e vai trabalhar, a filha menorzinha faz o café da manhã, todos andam de bicicleta a toda hora inclusive indo para o bosque próximo de casa sozinhos, e tomam muitas decisões (claro, no filme essas decisões são sempre as corretas...hehe).

Eu lembro que assisti esse filme quando era eu mesma uma adolescente (ai, isso entrega a idade!!) e achei na época tudo super normal. Era assim mesmo que acontecia, estamos todos vivos, e inclusive nos virávamos todos muito bem!...

Esse pensamento me colocou em plena criseeeee... O que eu ando fazendo com meus filhos????

Ok tá certo, o mundo hoje não é mais o mesmo de quando eu era criança. Tem muito mais violência, tem muito mais insegurança. Mas as crianças têm que continuar crescendo e virando adolescentes e depois jovens adultos. Esses seres estão aí para serem independentes, para se responsabilizarem pelos próprios atos, para crescerem com a estrada nos pés! Como equalizar as duas coisas?

Quando eu era pequena, já aos 5 anos de idade ficava sozinha em casa à noite para meus pais (duas quase crianças também) irem ao cinema. Lembro da cara de preocupação da minha mãe quando se despedia e eu absolutamente não entendia o motivo, já que eu era 'tão grande'. Gostava da sensação de 'ser grande'. Minha filha mais nova tem 9 anos e não a deixo sozinha em casa nem de dia ainda! Lógico, existem 'motivos válidos' : a vizinhança aqui não é muito agradável...  Mas será que dá pra eles criarem suas próprias asas e suas próprias raízes desse jeito??? Minha filha acha o mundo de adulto um horror e diz que queria ficar criança pra sempre...

Pensativa e com vontade mesmo de voltar pra 'casa',

Samanta





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário