quarta-feira, 11 de julho de 2012

Experimente gostar de mim

"Gosto do que me tira o fôlego.
Meu coração é livre, mesmo amando tanto.
Tenho um ritmo que me complica.
Uma vontade que não passa.
Uma palavra que nunca dorme.
Quer um bom desafio?
Experimente gostar de mim. Não sou fácil.
Não coleciono inimigos.
Quase nunca estou pra ninguém.
Mudo de humor conforme a lua.
Me irrito fácil. Me desinteresso à toa.
Tenho o desassossego dentro da bolsa.
E um par de asas que nunca deixo.
Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo.
E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui.
Ontem, eu perdi um sonho.
E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir...
Mas não tem nada, não.
Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera.
E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é. "
(Fernanda Mello)


Meu recente amigo Rodrigo  me disse outro dia :"ahhh, mas você é canceriana, todo mundo gosta de você!"... É, eu sei que tenho um lado muito fácil de amar. O lado que se importa de verdade com as pessoas, o lado acolhedor, sensível, envolvente...
Minha não tão recente amiga Sílvia, já costuma dizer: "a Samanta adora jogar uma serpente no paraíso dos outros ". (risos) Não entendam mal, ela fala isso meio zoando, meio elogiando (ou pelo menos eu escuto assim). Ela já passou por muitas situações comigo, e tenho orgulho de dizer que várias vezes nos saímos muito bem uma com a outra, esclarecendo coisas difíceis com amorosidade, sem jogar para baixo do tapete... E é esse lado meu aí que é difícil de amar...Eu TENHO o desassossego dentro da bolsa! Se algo não me soa bem, não consigo deixar pra lá... o bichinho fica me incomodando no canto da mente ou do corpo, e enquanto não escarafuncho e futuco e descubro o que é, não fico tranquila... E tenho uma visão de raio x para sujeiras.... minhas e dos outros... São as tais serpentes, né... Se tudo está parecendo lindo mas não está de fato, eu vou achar o podre... posso até não falar sobre, mas também não me peça pra mentir... Se perguntou, esteja pronto porque eu vou responder!
Transito pela noite negra da alma vinda do meu escorpião... Todos os dias, ou quase! E isso na intensidade do leão que tenho de ascendente e com a profundidade de um triângulo de água... ÉÉÉÉÉ... Isso LEVA mesmo mais perto de quem a gente é de verdade SIMMM... 
"Experimente gostar de mim...Não sou fácil"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário