domingo, 26 de janeiro de 2014

Anéis, ciclos e círculos (dos viciosos)...





"...Eu não sei se sou capaz de me apaixonar novamente... Meus últimos relacionamentos foram tão... tão... tão pequenos..."

"...Que não sei se sou capaz de achar que vale a pena me relacionar..."

"...Um tempo atrás eu estava justamente pensando o quão bem eu estava sozinha. Tão confortável, proativa, sem carência..."

E então, dentro dessa proatividade eu fui arrumar uma papéis antigos e encontrei anotações de uma terapia que fiz uma vez... (terapia com visão holística, é claro!). Dizendo, ao estudar o mapa cármico, que um dos meus anéis cármicos (o que viemos nos enrolando há várias vidas) é justamente o equilíbrio entre o eu e o outro. Aprender o equilíbrio. Ou seja, por várias e várias vidas quando eu não me perdia no outro, ficava sozinha. Confortavelmente sozinha sendo nômade curandeira, sacerdotisa, viúva cuidando de filho, e por aí vai...

Meu desafio para quebrar esse ciclo é viver uma relação de longa duração que incentive a independência, a autossuficiência e o autodirecionamento meu e do parceiro...

E depois, abro um livro ao acaso e me deparo com uma capítulo inteiro falando sobre períodos de meio tempo, que são espaços no tempo para valorizarmos os processos e não os resultados. Para irmos construindo nossa autoestima e a liberdade e podermos entrar em um relacionamento inteiros. Períodos para termos experiências e oportunidades de aprendermos.

E que meios tempos não tem prazo. Vão durar o tempo necessário, diferente para cada um... E qualquer relacionamento que tivermos nesse espaço- tempo é exatamente o que precisamos ter. Para ser mais quem a gente realmente é.

"Temos que saber quem somos, o que queremos, o que valemos. temos que levar para o relacionamento entusiasmo e respeito por nós mesmos e por nossas vidas." (Iyanla Vanzant)


foto by Guísela Hilbert

ai,  sincronicidades assim doemmm no meu calo ... hehe

...só me resta lembrar de Clarisse... "É lindo, é vasto e vai durar!"




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário